Quais são as 6 melhores espécies de plantas frutíferas para apartamentos?

Tenha frutas frescas na sua varanda! Confira as 6 melhores opções de plantas frutíferas para apartamentos e comece agora a colher seus próprios alimentos.

Morar em apartamento não significa que você precise abrir mão de ter uma horta ou jardim. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, existem diversas espécies de plantas frutíferas que são ideais para ambientes internos e que podem ser cultivadas em vasos ou jardineiras.

Pensando em te ajudar a descobrir quais plantas são essas e de que forma você pode cultivá-las, preparamos uma lista com 6 espécies de plantas frutíferas ideais para se ter em apartamentos:

Confira agora mesmo!

Entre as opções de plantas frutíferas para cultivar dentro do seu apartamento estão:

1. Limão:

O limoeiro é uma das espécies mais comuns para se cultivar em vasos em ambientes internos. Ele precisa de muita luz e água, mas não deve ser exposto diretamente ao sol.

Além disso, é importante fazer a fertilização regularmente para garantir que ele cresça saudável e produza frutos.

2. Laranja:

A laranjeira também é uma opção popular para quem deseja cultivar plantas frutíferas em apartamentos. Ela também precisa de bastante luz e água, mas assim como o limoeiro, não deve ser exposta diretamente ao sol.

É importante também fertilizá-la de maneira regular para que seus frutos sejam produzidos com o máximo de qualidade. Além disso, a fertilização garante outras vantagens para quem deseja ter esse tipo de planta em casa.

3. Abacate:

O abacateiro é uma espécie que pode ser cultivada em vasos e que precisa de bastante água e luz para que o cultivo evolua. Mas, pelo menos agora você já sabe que pode ter no seu apartamento essa fruta deliciosa.

Ele pode ser plantado a partir de um caroço de abacate, mas é importante escolher um caroço que esteja saudável e que tenha sido retirado de um abacate maduro.

4. Goiaba:

A goiabeira é outra espécie que pode ser cultivada em vasos e que requer bastante luminosidade, assim como hidratação para se desenvolver. Essa é uma fruta muito apreciada por seu sabor doce e suave, além de ser rica em nutrientes como vitamina C, ferro e potássio.

Além disso, a goiaba é muito versátil e pode ser consumida in natura, em sucos, geleias, compotas e diversas outras preparações culinárias.

5. Morango:

O morangueiro é uma espécie que pode facilmente ser cultivada em vasos e até mesmo jardineiras. Mas, é importante deixar claro que ela também precisa de bastante luz e água para se desenvolver.

O morangueiro é um tipo de fruto que pode ser plantado a partir de mudas. Mas, assim como alguns anteriores, é necessário garantir a fertilização dele de maneira regular.

6. Mirtilo:

O mirtilo é uma espécie que pode ser cultivada em vasos e que vai precisar de muita luz para crescer bem. No entanto, se trata de uma espécie que se adapta bem a climas frios e úmidos.

Para plantar um mirtilo, é importante escolher uma muda saudável e bem desenvolvida, que seja compatível com o clima e o solo da região.

O mirtilo precisa ser regado regularmente, especialmente durante os períodos de seca, e deve ser adubado com fertilizantes específicos para plantas ácidas.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.