Conheça os alimentos que podem substituir o suco detox
Alguns alimentos também tem ação desintoxicante.
Na internet, praticamente todas as receitas que encontramos sobre desintoxicação são de bebidas. Para isso, são utilizados diversos ingredientes, como folhas e frutas. Porém, o que nem todo mundo sabe é que existem alimentos que podem substituir o suco detox e ser utilizados para preparar uma dieta deliciosa.
Leia mais: Quando devo tomar suco detox? Pela manhã ou pela noite?
O que é um alimento detox?
Os alimentos detox são aqueles que devemos utilizar após ingerirmos uma comida muito gordurosa e cheia de conservantes. Dessa forma, eles ajudam a aliviar o inchaço e o acúmulo de toxinas em nosso corpo. No geral, a dieta detox surge justamente com esse objetivo, durando menos de duas semanas.
Após esse período, pode ter certeza que a sensação de bem estar é garantida. Por conta disso, existem milhares de tutoriais na internet sobre como fazer sucos verdes. Porém, o que nem todo mundo sabe é que essa dieta exige outros alimentos naturais e uma rotina de alimentação bem estabelecida para limpar o nosso organismo.
Inclusive, existe uma percepção errada de que eles ajudam a perder peso. Entretanto, apesar disso não ser exatamente verdade, a única coisa que perdemos nesse processo é líquido retido. Logo, a quantidade de gordura continua a mesma, só o inchaço que é reduzido. Portanto, é importante ter cuidado para não se iludir com a balança.
Quais alimentos são esses?
São muitos os alimentos considerados detox. Porém, para se ter uma ideia geral, a maioria daqueles ricos em fibras podem fazer parte desta dieta. Isso porque eles ajudam bastante a regular o sistema digestivo e eliminar toxinas no corpo. Nesse caso, verduras, legumes, leguminosas e principalmente frutas são os mais utilizados.
Inclusive, verduras verdes, como couve, são as mais populares em diversas receitas de suco detox na internet. Se preferir beber algo quente no café, por exemplo, você pode investir em chá de hibisco e chá verde. Enquanto isso, carne vermelha e leite de origem animal devem ser evitados o máximo possível.
Comentários estão fechados.