Razões pelas quais viajar é bom para o corpo
Estudos comprovam os benefícios de viajar para o seu corpo e mente.
Muitas pessoas aguardam ansiosamente as férias para viajar, o que implica pegar filas imensas e enfrentar aeroportos cheios, mas elas acreditam que vale muito a pena para enfrentar novas aventuras.
As viagens são fundamentais para criar novas memórias, mudar os ares e confraternizar com a família e amigos. Assim, alguns cientistas descobriram diversos benefícios delas para a saúde, inclusive para o sono.
Veja também: Os melhores lugares do mundo para viajar em 2022
Os benefícios das viagens para a vida humana
De acordo com um estudo publicado no Nature Human Behaviour, desde que não haja diferença entre o fuso horário, viajar faz bem para o sono. Desse modo, os pesquisadores dos Estados Unidos e da Dinamarca buscaram investigar a qualidade do sono daqueles que viajam com frequência.
O estudo realizado lançou dispositivos eletrônicos que rastrearam o sono de várias pessoas. Assim, foram coletados dados de 20.000 viajantes de 121 países. Assim, a pesquisa investigou diversos padrões de sono dos participantes enquanto passavam por distintos locais. Os pesquisadores, então, concluíram que viajar interferiu diretamente na qualidade de sono dessas pessoas, ajudando-as a equilibrarem a quantidade de horas dormidas.
Os benefícios de dormir melhor
Dormir pouco pode trazer sérios problemas para a saúde. De acordo com a Sociedade Brasileira do Sono, os adultos devem dormir, em média, de sete a oito horas por noite.
Assim, manter o horário de sono equilibrado é de extrema importância para ter uma boa qualidade de vida. Ter menos de seis horas de sono durante a noite pode provocar estresse, diminuir a imunidade e aumentar as chances de desenvolver problemas cardiovasculares.
Mesmo que seja possível equilibrar o sono durante o final de semana, é importante ter uma rotina organizada para que dormir bem possa se tornar um hábito, e não algo raro. É preciso se cuidar e melhorar a qualidade de vida com noites de sono tranquilas.
Comentários estão fechados.