Qual carro deverá ser removido primeiro para melhorar o trânsito?

A retirada de um carro já fará com que o trânsito na ilustração fique bem melhor, mas qual carro remover primeiro?

Ao exercitar o nosso cérebro nós conseguimos prevenir uma série de doenças e problemas neurais e melhorar muitos fatores, como a memória e a atenção. Nesse aspecto, os desafios de raciocínio lógico são uma ótima opção para nos fazer pensar mais. Portanto, confira esse desafio onde será preciso responder qual carro remover para melhorar o trânsito de acordo com a ilustração.

Leia Mais: Desafio: É preciso mover 4 palitos de fósforo para formar 9 quadrados

Entenda melhor a ilustração

Na imagem nós encontramos um total de sete veículos que se aglomeram numa encruzilhada como uma dessas presentes na maioria das cidades. No entanto, com a ausência de uma sinalização, o trânsito se mostra bastante caótico, com todos os carros encostando uns nos outros.

Raciocínio lógico.

Assim, a primeira vista já identificamos que se trata de uma situação de congestionamento caótico. Porém, no caso específico desse desafio de raciocínio, é possível resolver parte desse problema sem precisar recorrer a uma sinalização. Para isso, será preciso pensar numa solução prática por meio da remoção de apenas um dos carros presentes na imagem. Logo, preste bastante atenção e considere o fluxo dos carros como constante para emitir o seu palpite para solucionar esse problema de tráfego.

Qual carro devemos remover?

Depois de alguns instantes, provavelmente você deverá perceber que existem algumas opções de rearranjo dos carros da imagem, sendo algumas mais eficientes que as outras. Porém, existe uma solução que é um consenso entre a maioria dos jogadores e que seria capaz de melhorar bastante esse problema de trânsito.

Trata-se, portanto, de remover primeiro o carro de número três, que é o carro vermelho saindo da esquerda para direita. Assim, ao retirá-lo, os carros dois e um terão mais fluidez, bem como os carros de número quatro e cinco.

Raciocínio lógico.

Ainda assim, é necessário perceber que alguns carros teriam que esperar por outros para sair do lugar. Entretanto, de fato essa é uma solução eficiente, ao passo que na situação que a imagem apresenta nenhum carro conseguiria ir para frente por conta do grande volume de automóveis.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.