Qual o lugar mais seguro da cozinha para deixar sua air fryer?
Disposição correta dos eletrodomésticos na cozinha facilita a rotina dos moradores, evita acidentes e pode até aumentar a vida útil dos aparelhos.
Você sabia que colocar os eletrodomésticos no lugar ideal não apenas facilita a organização da casa, mas também evita acidentes e até aumenta a vida útil dos aparelhos? Embora não pareça tão importante, o arranjo correto da cozinha faz muita diferença na segurança e no bolso.
Um bom exemplo de item que merece atenção para ser acomodado é a air fryer, aquelas famosas fritadeiras elétricas sem óleo que viraram febre no mercado por serem uma alternativa mais saudável e prática de preparar alimentos. Todo mundo tem uma dessas atualmente, mas poucos sabem qual é o melhor lugar para deixá-la.
Quem vive esbarrando nos eletrodomésticos “jogados” pela casa sabe bem como a organização faz diferença na rotina. O mesmo vale para os consumidores que deixam aparelhos perto de torneiras e outras fontes de água, por exemplo, e acabam tendo que lidar com ferrugem e outros problemas ainda mais graves.
O lugar certo para colocar a air fryer
Se você é do tipo de pessoa que se rendeu aos benefícios da air fryer, com certeza deve utilizar o equipamento com muita frequência. Porém, pouco se fala dos riscos que ele pode oferecer quando armazenado ou utilizado de maneira incorreta.
Os problemas vão desde a redução da potência do aparelho até a possibilidade de incêndio. Como esse é um eletrodoméstico que gera ondas de calor, ele pode danificar itens que estejam próximos a ele e até criar focos de incêndio, especialmente quando o tempo de cozimento é muito grande.
Por isso, o local ideal para acomodar sua air fryer é sobre uma mesa, bancada ou outra superfície plana e sem estruturas nas laterais que impeçam a circulação de ar. Além disso, o ideal é manter outros objetos a uma distância segura do aparelho, principalmente tecidos, como toalhas de mesa.
Outra recomendação é escolher um local próximo a uma tomada, mas longe de fontes de água ou calor excessivo, como torneiras e fogão. Essas recomendações evitam problemas como superaquecimento, ferrugem e outros.
A última dica para aproveitar os benefícios da sua air fryer sem ter prejuízos é não colocá-la sobre outros eletrodomésticos, principalmente a geladeira. O calor emitido por ela faz com que o refrigerador consuma ainda mais energia para se manter na temperatura ideal, o que aumenta a conta de luz.
Comentários estão fechados.