Quantas vezes devemos lavar o cabelo na semana, afinal?

Vale lembrar que cada tipo de cabelo necessita de uma frequência diferente quanto aos cuidados.

É necessário lavar o cabelo quantas vezes na semana? Essa pergunta intriga muita gente, especialmente as mulheres. No entanto, a resposta para isso é mais complexa do que se imagina.

A frequência de lavagem dos cabelos na semana depende muito do tipo de fio. Em alguns casos, é preciso higienizá-los com maior ou menor intervalo de tempo, além dos cuidados para não deixá-los ressecados.

De acordo com especialistas em dermatologia, o fio oleoso, crespo, cacheado ou seco, por exemplo, precisa de cuidados distintos. Aqui, vamos mostrar como agir em cada situação, garantindo mais qualidade capilar.

Qual é a forma correta de lavar o cabelo?

Lavar o cabelo quantas vezes por semana? Confira o cenário ideal

Dicas para lavar os cabelos – Imagem: Pixabay/Reprodução

Cabelos oleosos

Os médicos entendem que a lavagem deve ser diária em cabelos oleosos, pois isso ajuda a eliminar problemas como caspas e seborreia.

Essa medida também vai evitar o excesso de oleosidade nos fios desse tipo, que já apresentam essa tendência.

Há a possibilidade ainda de lavá-los em dias alternados, desde que não passe de mais de dois dias sem a higienização capilar.

Cabelos secos

Quem tem fio seco pode se preocupar menos com a lavagem, que não precisa ser diária. Nesse caso, a orientação é que se faça o processo três vezes por semana. Tal orientação serve para quem tem os cabelos cacheados e crespos.

Como cuidar de cabelos mistos

Ainda existem os chamados cabelos mistos, que contam com raiz mais oleosa que as pontas. O ideal, aqui, é fazer a lavagem a cada dois dias para haver o equilíbrio necessário.

Mas quem tem algum tipo de problema, como caspas, dermatites e demais alergias, deve procurar um médico dermatologista.

O especialista vai dar a orientação adequada para o cuidado com a saúde, sem se descuidar da aparência para manter os cabelos sempre devidamente limpos e hidratados.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.