Saiba agora quanto você precisa ganhar para ser considerada uma pessoa rica

Veja quanto você precisa adquirir para atingir o status de pessoa rica.

Você certamente conhece o bordão “Inshalá, muito ouro!”, não é mesmo? No Brasil, existe uma parcela pequena da população que pode ser realmente considerada abastada. Nesse sentido, hoje iremos te contar quanto é necessário ganhar para ser rico, conforme informações de estudos.

Continue a leitura e fique por dentro de qual patamar você precisa atingir para ser tido como uma pessoa rica.

Leia mais: Os 4 melhores aplicativos para ganhar dinheiro em 2022

Quanto é necessário ganhar para ser considerada uma pessoa rica?

Segundo a análise contida num relatório do L’Observatoire des Inégalités, uma organização francesa, é necessário ganhar mensalmente 3.673 euros para que uma pessoa seja considerada rica.

O número surgiu a partir de uma análise baseada na realidade de solteiros no país europeu. Desse modo, foi observado que 4,5 milhões de franceses possuem renda igual ou maior que o valor determinado, ou seja, 6% da população. Assim, trazendo para os números brasileiros, o valor seria correspondente a uma renda mensal de R$ 19,9 mil.

Perfil dos mais ricos na França

Atualmente, as pessoas mais ricas na França — em termos de receita — são ligeiramente mais velhas que o restante da população (têm idade média de 57 anos), não possuem mais filhos em casa, têm residências próprias e ocupam cargos gerenciais em seu local de trabalho.

Alguns outros dados interessantes são: aproximadamente 70% dessas pessoas têm mais de 50 anos e são a maioria, como dito anteriormente, enquanto 39% são aposentadas. Quanto ao local em que residem, 28% moram em Paris ou proximidades. O intuito do estudo foi informar e favorecer a discussão a respeito da qualidade de vida dos indivíduos perante a pobreza e a desigualdade social no país.

E os ricos no Brasil, quem são?

O Brasil é um país marcado pela desigualdade social e a grande maioria da população sobrevive com um salário mínimo. Por outro lado, uma parcela extremamente pequena detém grandes riquezas. Essas pessoas são majoritariamente brancas, algo que é importante ser pontuado.

De acordo com a Pesquisa Nacional por Amostras de Domicílios (Pnad) de 2019, que foi um levantamento feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), os 1% mais ricos do Brasil apresentavam rendimentos mensais de, pelo menos, R$ 28.659 por mês.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.