Quanto Ganha um Entregador do iFood? Como se cadastrar, como funciona

Para quem está precisando de renda extra, trabalhar como entregador de aplicativos pode ser uma boa saída. Veja quanto ganha um entregador do iFood. Como se cadastrar no aplicativo, e as cidades em que existe o serviço.

1

O iFood para Entregadores é um aplicativo para quem deseja trabalhar no ramo de delivery em parceria com restaurantes.

Ao baixar o aplicativo e realizar o cadastro na plataforma fornecendo dados pessoais, o entregador fica apto a aceitar pedidos de entrega aos clientes do iFood.

No serviço é possível trabalhar de forma autônoma ou vinculado a um estabelecimento.

Vale lembrar que o app iFood para entregadores anda está disponível apenas para Android. Ou seja não é possível baixar o serviço no iPhone (sistema iOS).

Em quais cidades o iFood está disponível?

O iFood está disponível em todos os estados do país, contudo em cidades específicas. Confira a lista de cidades, clique aqui.

Os horários de atendimento também variam de local para local.

  • São Paulo: Domingo a quinta, de 7h00 às 23h59. Sexta e sábado, de 7h00 às 01h59.
  • Rio de Janeiro: Todos os dias da semana, de 7h00 às 23h59.
  • Outras cidades: Todos os dias da semana, de 11h00 às 23h59

Como ser entregador do iFood?

Para ser entregador, basta fazer o cadastro no aplicativo, preencher dados como nome,  informar o número do CPF (Cadastro de Pessoa Física), endereço de e-mail e número de celular.

Além disso, você deve escolher a região em que deseja atuar e disponibilizar uma foto da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e do documento do veículo. Também é necessário disponibilizar dados de conta bancária.

Durante o processo de inscrição, você receberá uma senha provisória por e-mail. Ao acessar a conta no app com a senha provisória, a plataforma solicita a criação de uma nova credencial.

Em seguida, deve definir o tipo de entrega que deseja fazer. Existem duas opções:

  • Autônomo. Você trabalha de acordo com seu próprio horário e em qualquer região de atendimento do iFood;
  • Fixo em restaurante. É a opção para quem já trabalha junto a algum comércio parceiro do iFood.

Depois de finalizar esse processo, você deve esperar a validação dos documentos pelo iFood para começar a aceitar corridas.

Quanto ganha um entregador do iFood?

É complicado saber exatamente o ganho de um entregador do iFood, pois seus rendimentos dependem de vários fatores, eles são:

  • Número de pedidos nos restaurantes da área de atuação;
  • Tempo que o entregador fica disponível para aceitar pedidos na plataforma;
  • Trajeto das entregas.

O que é certo é que quanto mais corridas o entregador fizer, mais créditos ele acumulará.

O motorista deve ficar atento aos dias de maior atividade no aplicativo. Nos finais de semana, por exemplo, a movimentação nos restaurantes pode ser bem maior do que em dias úteis.

O período das corridas, se são em horário de almoço ou lanche, dão mais oportunidades para os entregadores acumularem ganhos.

O pagamento aos entregadores é feito pelo iFood que contabiliza as entregas de segunda a domingo e deposita o dinheiro na sexta-feira seguinte na conta bancária fornecida nos dados cadastrais.

Para consultar esses lançamentos, clique nos três pontinhos na tela inicial do aplicativo. Aparecerão duas opções: “Extrato” e “Suporte”.

Em “Extrato”, você consulta os detalhes de todos os lançamentos vinculados à sua conta, como débitos e créditos. Também é possível ativar o filtro para buscar lançamentos em datas específicas.

você pode gostar também
  1. Joao Diz

    Mudou a forma de pagamento, agora é contabilizado as entregas de segunda a domingo e é pago na sexta seguinte!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.