Você consegue identificar quantos cavaleiros existem nessa imagem?

Artista proporciona um desafio visual para os apreciadores de arte.

Quem nunca brincou de “onde está Wally”? Não existe nada mais satisfatório do que achar o personagem nos mais diferentes cenários, não é mesmo? Basicamente, é essa sensação que Bev Dootitle – uma pintora que utiliza camuflagem em suas artes – tenta transmitir. Ficou curioso para saber o quão boa ela é? Então, tente identificar quantos cavaleiros existem na imagem.

Leia mais: Reagir a mensagens no WhatsApp: confira a nova função

Nesse quadro, composto por neve e árvores, muitas pessoas podem passar despercebidas e acreditam que ele retrata apenas uma paisagem. Porém, existem elementos na pintura que formam outras imagens, como a de alguns cavaleiros. Para dificultar o processo de identificação, o meio ainda é preenchido com uma raposa, que pode roubar parte da atenção do observador.

O objetivo da obra

Antes de tudo, é importante lembrar que as pinturas podem ser bastante subjetivas, exigindo diferentes formas de interpretá-las e entendê-las. E é justamente por isso que essa autora utiliza a camuflagem, visto que esse recurso é excelente para que nossa mente viaje e possamos atribuir diferentes significados e formatos ao quadro.

Ainda assim, são deixadas algumas dicas e pistas na pintura, seja através do uso mais forte de algumas cores em certas partes ou pinceladas feitas com um pouco mais de força. Querendo ou não, a pintora também quer que seus admiradores identifiquem alguns pontos importantes, mesmo que levem anos para entender o significado de cada um deles.

Você consegue identificar os cavaleiros?

Uma boa dica já foi dada e é a de que há cavaleiros na imagem. Porém, em quanto tempo você consegue identificá-los? Caso seja bom em entender a camuflagem, pode conseguir a resposta rapidamente, mas algumas pessoas podem levar bastante tempo. Por conta disso, é essencial analisar a imagem com atenção.

Ao observar a paisagem com bastante neve e árvores, mergulhe no jogo e tente não ter sua visão atrapalhada. E aí, conseguiu identificar? Chame seus amigos e familiares para testar e veja quem consegue a resposta correta mais rápido.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More