Ao infinito e além: quatro astronautas vão à Lua, segundo a Nasa
No total, serão três americanos e um canadense. Saiba mais sobre essa experiência no artigo.
Na última segunda, 3, a Nasa, agência espacial dos Estados Unidos, revelou o nome dos quatro astronautas da missão Artemis 2, que partirão em uma viagem ao redor da Lua no ano que vem. O anúncio foi feito na base Ellington Field, nas proximidades do Centro Espacial Johnson, em Houston, Texas. Confira o artigo, saiba mais e aproveite para ver o vídeo sobre a divulgação!
Viagem até a lua já tem nomes de tripulantes
No total, serão três americanos e um canadense. A missão Artemis 2 repetirá o percurso feito entre novembro e dezembro do ano passado pelo voo Artemis 1 na órbita lunar.
O principal objetivo da missão não tripulada era orbitar a Lua para testar tecnologias essenciais para as missões do Programa Artemis, como o megacomplexo veicular formado pelo foguete Space Launch System (SLS) e a cápsula Orion.
Dessa vez, a missão envolve pessoas, que tiveram seus nomes divulgados no início dessa semana. Confira abaixo o vídeo:
Vale lembrar que a última vez que seres humanos foram enviados ao espaço em direção à Lua foi em 7 de dezembro de 1972, com os três astronautas da missão Apollo 17, a última vez que a humanidade colocou os pés no satélite natural da Terra.
Por fim, após as missões Artemis 1 e 2, o pouso na Lua deve ocorrer com a missão Artemis 3, segundo a Nasa.
Informações sobre a lua
A Lua tem uma superfície marcada por crateras, montanhas, vales e planícies. Ela não tem atmosfera significativa, o que significa que não há ventos ou chuvas por lá.
A temperatura da Lua varia muito entre o dia e a noite, devido à falta de uma atmosfera que possa reter o calor. Durante o dia lunar, as temperaturas podem chegar a cerca de 130 °C, enquanto durante a noite lunar, as temperaturas podem cair para cerca de -180 °C.
A Lua tem um efeito significativo nas marés oceânicas, devido à sua atração gravitacional sobre a Terra. Isso significa que a posição da Lua em relação à Terra pode afetar o nível da água em diferentes partes do mundo.
No geral, a Lua é um objeto celeste fascinante e importante, com um papel significativo na ciência.
Comentários estão fechados.