Que tal ir morar em Marte? Nasa busca interessados em ‘simular’ moradia no Planeta Vermelho
As simulações devem ocorrer em 2025, mas o objetivo é literalmente levar pessoas para viver nesse outro mundo.
Já pensou em literalmente sair da Terra e ir morar em outro mundo? Pois bem, a Nasa está em busca de pessoas jovens, motivadas e saudáveis que topem esse desafio.
Em comunicado recente, a agência espacial dos Estados Unidos anunciou que está em busca de indivíduos de 30 a 35 anos dispostos a participar de missões que simulam a vida em Marte.
Para tanto, os “astronautas amadores” devem ser americanos natos ou naturalizados e terem residência fixa na Terra do Tio Sam.
Prevista para a primavera de 2025, essa próxima missão simulada de vida em Marte deve ser direcionada à preparação de uma tripulação que vai viajar ao Planeta Vermelho “de verdade” e fixar residência por lá.
Imagem real da superfície marciana, captada por robôs de exploração enviados ao planeta. (Imagem: divulgação)
Intitulada de “Analogia de Exploração da Saúde e o Rendimento da Tripulação”, a missão simulada deve acontecer ao longo de um ano no Centro Espacial Johnson, que pertence à Nasa e fica em Houston, no estado do Texas. Até o momento, quatro pessoas foram selecionadas para integrar o time de aspirantes a astronauta.
De acordo com a Nasa, o objetivo central do experimento é captar dados científicos que possam ser usados na preparação das missões tripuladas a Marte.
Além disso, a agência espacial destaca que os participantes da prova devem demonstrar disposição e “um forte desejo de viver aventuras únicas e gratificantes”.
Por fim, a instituição ressalta que toda a colaboração será remunerada. Porém, os valores não foram divulgados previamente e só devem ser revelados durante as etapas do processo de seleção, exclusivamente aos participantes.
* Com informações de Estadão Conteúdo
Comentários estão fechados.