Quem é Alice Walton, a mulher mais rica dos Estados Unidos?

Walton se destaca no setor dos negócios, mas também é uma exímia colecionadora de arte e uma das mais conhecedoras do assunto.

Alice Walton é uma das principais colecionadoras de arte do mundo atual, que possui em sua coleção itens de Jeff Koons e até mesmo Andy Warhol. Ademais, ela também é a mulher mais rica dos EUA, com uma fortuna avaliada em US$ 59,3 bilhões, o que a torna certamente uma das mulheres vivas mais poderosas do mundo. Acompanhe a leitura e saiba mais sobre ela.

Sobre a fortuna de Alice Walton

Boa parte do dinheiro de Alice Walton vem por herança, uma vez que ela é filha de Sam Walton, que foi simplesmente o dono e fundador do Walmart. Isso certamente a ajudou a ser não apenas a mulher mais rica de seu país, como também a segunda mulher mais rica em todo o mundo!

No caso, Alice herdou do pai uma participação de 13% no Walmart.

Entretanto, não é a isso que a sua fortuna se limita, uma vez que Walton também conseguiu trilhar o seu próprio caminho no mundo dos negócios. No início de sua carreira, Walton trabalhou como gerente de dinheiro da First Commerce Corporation e chegou a chefiar as atividades de investimento no Arvst Bank Group.

No entanto, foi ao fundar a Llama Company que ela ganhou destaque como uma mulher de negócios. No caso, a Llama é um banco que tem foco em investimento na infraestrutura no noroeste de Arkansas. Ao fundar o banco, Walter assumiu as posições de presidente e CEO e forneceu US$ 15 milhões para o financiamento inicial do Aeroporto Regional.

Alice Walton, a mulher mais rica do mundo
Foto: Reprodução – YouTube.

Arte e filantropia

No entanto, não foi apenas o mundo dos negócios que atraiu Alice Walton, muito pelo contrário! Afinal, desde o ensino médio ela desenvolveu interesse pelo mundo da arte e passou a colecionar obras importantes assim que iniciou a vida adulta. Hoje, ela é uma das maiores colecionadoras de arte em todo o mundo, com uma coleção impressionante.

Junto à paixão pela arte, Alice desenvolve iniciativas filantrópicas que buscam aproximar a arte de quem mais precisa. Assim, ela investe em alguns projetos que visam a área da educação e o desenvolvimento da arte a crianças e jovens carentes.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.