Quem lê não acredita! 4 cidades do Brasil com nomes que parecem pegadinha

Pode até parecer mentira, mas existem cidades com nomes inacreditáveis no Brasil. Você conhece “Anta Gorda”, por exemplo?

Você está familiarizado com a história e as origens dos nomes das cidades onde vive? Sabia que muitas delas têm histórias curiosas por trás de seus nomes? Você já morou em alguma que carrega um nome estranho?

Veja também: Você topa o desafio? Descubra 5 países europeus no caça-palavras de hoje!

Entre fatos históricos e curiosidades, diversas cidades brasileiras receberam nomes peculiares que chamam a atenção e despertam o riso dos internautas. Conheça uma lista de algumas delas. Confira!

Foto: solidao.pe.gov.br/ Prefeitura de Solidão

1. Arroio dos Ratos – Rio Grande do Sul é uma das cidades

Primeiramente, essa cidade tem sua história ligada à exploração do carvão, que começou em 1853. O nome a coloca entre as cidades desta lista. Em especial, o nome peculiar é uma referência à grande quantidade de roedores que habitavam o arroio que banha a cidade.

2. Anta Gorda – Rio Grande do Sul

Também localizada no estado do Rio Grande do Sul, essa cidade ganhou seu nome devido a um incidente peculiar. Diz-se que uma anta de proporções consideráveis foi abatida na região. Os moradores, impressionados com o tamanho do animal, começaram a usar o acontecimento como ponto de referência, originando o nome “Anta Gorda”. Assim sendo, hoje ela é uma das cidades com nomes bem diferentes no Brasil.

3. Venha Ver – Rio Grande do Norte

A história mais popular por trás do nome “Venha Ver” remonta ao namoro entre a filha de um fazendeiro e um de seus escravos. Desse modo, quando o fazendeiro duvidou da história, a escrava desafiou-o a ver por si mesmo, resultando no nome peculiar da cidade.

4. Solidão – Pernambuco é uma das cidades

Por fim, o vilarejo teve seu nome dado após um acontecimento em 1910, quando um homem chamou um padre para celebrar uma missa em sua casa. Entre as cidades da lista, o nome dessa é bem peculiar. Ao chegar ao local, o padre pronunciou: “Que solidão!”.

Sem compreender o significado da palavra, Jesuíno perguntou ao padre, que explicou que “solidão” se referia a um lugar deserto e isolado, nomeando assim o local. Sobretudo, essas histórias curiosas e muitas vezes hilárias mostram como os nomes das cidades brasileiras podem ser tão diversos e cheios de significados únicos.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.