Quem tem diabetes pode comer ovos de Páscoa?

O chocolate na Páscoa pode ser consumido por pessoas com diabetes, desde que em porções pequenas e esporadicamente.

Quando a Páscoa se aproxima, pessoas que possuem diabetes, uma doença ligada ao aumento de açúcar no sangue, às vezes ficam tristes pensando que não podem comer os deliciosos ovos de chocolate. No entanto, a verdade é que o consumo desses itens pode ser feito, desde que alguns cuidados sejam levados em consideração. Por isso, veja de que forma pessoas com diabetes podem consumir ovos de Páscoa.

Leia mais: Recomendações que vão melhorar a qualidade do sono

Em quais casos pessoas com diabetes podem comer os ovos de Páscoa?

Segundo especialistas na área da nutrição, o mais sensato seria os diabéticos evitarem o consumo desses ovos devido aos elevados teores de açúcares. No entanto, é possível sim consumir o alimento, desde que em pequenas quantidades.

Hoje em dia, existem opções de ovos da Páscoa com chocolate diet ou light, que possuem menores quantidades de açúcar. Esses devem ser prioridade de quem tem diabetes na hora de escolher os ovos de chocolate.

Vale a pena ressaltar que só porque essas versões são light, não significa que sejam saudáveis. Isso se deve ao fato de um produto diet, por exemplo, ter menor teor de açúcares, mas ainda apresentar o mesmo teor de gordura saturada e gordura trans de um produto regular. No caso dos ovos light, eles apresentam um nível mais baixo de colesterol, porém, as taxas de açúcares podem ter os mesmos níveis dos produtos padrão.

Qual a quantidade segura para os diabéticos?

Quando se trata da quantidade de chocolates que um diabético deve consumir, recomenda-se que sejam pequenas e pouco frequentes. Para quem tem essa doença, é fundamental manter o controle de toda a quantidade de carboidratos e açúcares consumidos diariamente, à medida que se somam.

Sendo assim, o mais importante é consultar um médico antes de decidir se deve ou não consumir chocolate. Sempre lembrando que, caso possa consumir esse produto, é essencial que você coma pedaços pequenos e não tão frequentemente.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More