Diabetes: pessoas portadoras da doença podem comer queijo?
Muito apreciado no Brasil, o queijo é um alimento que está sempre presente na rotina das pessoas, porém, algumas podem ter restrições alimentares. Veja mais!
Algumas doenças implicam restrições alimentares e é sempre muito difícil. No entanto, é possível inserir alguns alimentos que não vão comprometer a saúde da pessoa. O queijo, por exemplo, é um desses alimentos que muitos adoram e podem sim ser inseridos na dieta, porém com moderação.
Leia mais: Conheça os principais sintomas da diabetes e aprenda a preveni-los
Diabetes tipo 1
Essa é uma doença autoimune que ataca justamente as células produtoras de insulina do pâncreas. Desse modo, em razão dessa condição, o corpo acaba reduzindo a produção de insulina.
Diabetes tipo 2
Essa condição se difere um pouco, pois o corpo acaba não respondendo à produção de insulina que o pâncreas produz. Com isso, a glicose presente no sangue continua alta e não se regula. Além disso, ela é uma variação que está ligada ao fator hereditário, sedentarismo, alimentação ruim e a pressão alta.
Pré-diabetes
A pré-diabetes é sinalizada quando o nível de glicose no sangue sai do padrão e se eleva um pouco. No entanto, ainda é possível administrar e reverter as condições para prevenir que a doença se desenvolva.
O consumo de queijos para diabéticos
O queijo é um alimento que contém pouco carboidrato, por isso os diabéticos podem ingerir e administrar esse consumo. Além disso, é importante verificar os ingredientes industrializados do queijo escolhido.
Outro aspecto relevante é a escolha do tipo de queijo que é melhor consumir. Com isso, os diabéticos devem escolher as opções de queijos magros, que têm menos gordura.
Cuidado com a alimentação
Por isso, é muito importante que as pessoas que se enquadrem nessas condições tenham muito cuidado. Dessa forma, o colesterol deve estar sempre sob controle e o triglicérides com taxas usuais. Outro importante número que deve ficar em observação é referente à quantidade de sódio, para não ocasionar mais problemas de saúde.
Comentários estão fechados.