Estudo aponta que donos de carros elétricos não querem voltar a usar gasolina
Saiba agora os motivos pelos quais os usuários de carros elétricos não querem voltar para a gasolina.
Os carros elétricos estão agradando bastante seus proprietários. Nesse sentido, um estudo recente indicou que os donos de carro elétrico não querem voltar a usar gasolina. Confira agora os detalhes e quais são os motivos pelos quais os automóveis elétricos vêm conquistando cada vez mais pessoas.
Leia mais: Confira a lista dos 10 carros elétricos mais baratos do Brasil
Estudo indica que os carros elétricos são altamente satisfatórios
A pesquisa foi feita pela empresa JD Power, que lida com análise de dados. Desse modo, foram entrevistadas mais 8 mil pessoas nos Estados Unidos entre 2016 e 2022. A conclusão do levantamento foi de que os donos de carros elétricos estão totalmente contemplados por esse tipo de automóvel.
O estudo mostrou que a maioria dos usuários de automóveis que contam apenas com motores elétricos não pensam em voltar a utilizar os modelos tradicionais. Em relação aos motivos que fizeram os entrevistados se apegarem tanto aos carros elétricos, algumas das razões incluem o prazer em dirigir, o estilo e o serviço eficiente proporcionado por esses veículos.
E a autonomia dos automóveis elétricos?
A autonomia é um ponto considerado crítico quando se fala em carros elétricos. Por isso, muitas vezes, os usuários pesquisam bastante por modelos que possam atender suas necessidades de forma mais satisfatória. Entretanto, os entrevistados afirmaram que é tudo questão de adaptação e que estão satisfeitos.
Quais são os modelos que mais agradam os usuários?
De acordo com o Green Car Reports, os carros elétricos que têm maior nível de satisfação dos clientes em geral são os modelos premium da Tesla, principalmente pelos pacotes de equipamentos, a exemplo daqueles voltados para o entretenimento.
Por outro lado, marcas como Ford e Kia se destacam por aspectos como a confiabilidade mecânica, haja vista que já foram relatados diversos casos de carros da Tesla defeituosos, particularmente nos sistemas de direção semiautônoma, o que faz os usuários pensarem em mudar para outras marcas.
Modelos como Tesla Model 3 (que obteve a maior nota na pesquisa), Tesla Model Y, Mustang Mach-E, Audi e-Tron, Kia Niro EV, Chevrolet Bolt, entre outros, estiveram entre os veículos avaliados no estudo.
Enfim, os carros elétricos parecem ter chegado para ficar e estão conquistando cada vez mais usuários ao redor do mundo. Consequentemente, a tendência para o futuro é de veículos mais econômicos e sustentáveis.
Comentários estão fechados.