Quer saber sua nota de crédito? Nubank libera ferramenta gratuita no app

Nubank lança ferramenta de nota de crédito, NuScore, oferecendo transparência para os usuários melhorarem sua avaliação financeira.

O Nubank anunciou a chegada do NuScore, um sistema de nota de crédito que promete transformar a experiência dos seus clientes. Após um longo período de testes, a fintech busca proporcionar aos usuários uma visão clara e objetiva de sua avaliação de crédito.

A ferramenta foi desenvolvida com o objetivo de oferecer maior transparência. Assim, os clientes conseguem compreender melhor os elementos que influenciam sua pontuação.

Disponível gradualmente para todos, o NuScore pode ser acessado diretamente na opção de Cartão de Crédito no aplicativo do Nubank.

Com o NuScore, o banco digital introduz um feedback dinâmico que não apenas pontua o cliente de 0 a 1.000, mas também os classifica em cinco categorias distintas. Fatores comportamentais e históricos desempenham papel fundamental na determinação da nota, como atrasos no pagamento de faturas.

NuScore: o score de crédito do Nubank

A nova métrica avalia vários fatores, incluindo o uso do cartão de crédito e o hábito de poupar nas Caixinhas do Nubank. Outros elementos, como o nível de endividamento e a análise de score dos birôs de crédito, também são considerados na avaliação.

Fator Influência
Uso do cartão de crédito Alta
Poupança nas Caixinhas Moderada
Nível de endividamento Alta
Score de birôs de crédito Moderada

Além disso, a ferramenta permite acompanhar o histórico de pontuação, possibilitando ao usuário identificar períodos de melhora ou piora em seu perfil de crédito.

Interface e usabilidade

A interface do NuScore é projetada para ser intuitiva e amigável, utilizando ícones e cores para sinalizar a influência dos fatores na avaliação. Com o recurso, também é possível acessar detalhes para compreender como melhorar o comportamento financeiro e, consequentemente, a pontuação.

A nova função do Nubank reforça o compromisso do banco de educar financeiramente seus clientes. Por meio de um feedback claro e acessível, a fintech espera que os usuários tomem decisões mais informadas sobre suas finanças pessoais.

Essa iniciativa não apenas otimiza a relação dos clientes com o crédito, mas também promove uma gestão financeira mais eficiente e responsável.

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