Quer viajar com a família mas tem medo de voar? Siga estes 4 passos
Se você tem medo de voar, confira essas dicas que irão te fazer perder toda a ansiedade e receio de uma vez por todas.
Embora o avião seja um dos meios de transportes mais seguros que temos, muitas pessoas não optam por esta possibilidade por terem medo de altura. São inúmeros os casos de indivíduos que deixam de viajar ou até mesmo enfrentam horas de percurso dentro de um carro ou ônibus desconfortável simplesmente para não pegar um avião. Se essa tem sido a sua realidade até hoje, é hora de dar um fim nisso! Veja como perder o medo de voar.
Leia mais: Aprenda a identificar os sinais de autofobia e a como lidar com eles
Perca o seu medo de voar para aproveitar as viagens
Confira agora quais são os passos que irão te fazer deixar essa insegurança de lado de uma vez.
- Identifique quais os gatilhos que desencadeiam o medo
O objetivo dessa sugestão é que você consiga identificar o que te desperta essa reação de medo e ansiedade, ou seja, quais são os gatilhos específicos que te deixam tão mal. Para que você consiga superar o medo, precisa diminuir os seus níveis de ansiedade. Descobrindo a causa, fica mais fácil trabalhar sobre isso.
- Tenha conhecimento do que está fazendo
A falta de informação é um grande fator que gera medo e insegurança. Antes de entrar no avião, busque entender como ele funciona, apegue-se ao que é fato e ao que é mais provável de acontecer, diminuindo então as chances de imaginar tanta instabilidade.
- Compreenda como você se sente antes de voar
A sua ansiedade, sem dúvidas, será muito maior antes de decolar. Visto isso, antes de pegar um voo, trabalhe o seu emocional e busque alternativas para te distrair até entrar no avião.
- Diferencie o medo do perigo
Entenda que nem sempre que está com medo e ansioso, você está em uma situação de perigo. Apesar de as sensações serem mesmo parecidas, tendo conhecimento de todos os fatos que reafirmam que você está seguro, é possível internalizar que não precisa temer. Está tudo sob controle! Não deixe o medo te paralisar.
Comentários estão fechados.