Quer viajar tranquilamente com seus filhos, veja as dicas a seguir
Viajar é momento de descontração para toda a família, mas é preciso saber lidar com as crianças para que o passeio não seja estressante.
Nem toda viagem é um mar de rosas como as fotos mostram. Viajar com crianças, por hora, pode ser uma tarefa muito desafiadora e estressante. Alguns pais, após chegarem de viagem, juram que tão cedo viajarão novamente com sua família. Algumas dicas vão ajudar seu passeio a ser mais tranquilo.
Leia mais: Viagem urgente? A nova modalidade da Uber permite que você “fure” a fila dos embarques
Conselhos valiosos para um passeio sem estresse
Confira agora dicas para sua viagem ser mais serena:
1. Leve bagagens leves e inteligentes
Embora as crianças necessitem de muitas coisas em uma viagem, é importante que vocês, pai e mãe, optam pelos itens mais importantes e necessários. Dessa forma, a possibilidade de haver roupas e objetos espalhados pela casa se tornará menor, assim como o estresse.
Além disso, caso você queira adquirir algum novo produto durante o passeio, é interessante que você tenha espaços para armazená-los e não ter a necessidade de deixar nada para trás.
2. Esteja atento à disponibilidade de itens básicos
É importante você verificar, sempre, se nos lugares escolhidos como destino há facilidade e acesso a itens básicos do dia a dia, como banheiros e alimentação.
Não se esqueça de levar mudas extras de roupas e comidas fáceis para ingerir em diversos lugares. Mostre a seu(a) filho(a) onde há banheiro de fácil acesso.
3. Chegue com antecedência
Caso você vá viajar de avião, por exemplo, planeje-se para chegar o mais cedo possível. Normalmente, as filas de check-in são muito grandes, e as crianças nunca têm paciência para ficar muito tempo esperando.
Além disso, evitar corridas ao longo do aeroporto para não perder o voo é muito importante.
4. Tente manter a rotina com as crianças
Embora viajar seja um momento para sair dos costumes diários, é interessante que você tenha alguma rotina durante o passeio. Seguir os horários de alimentações de seu(a) filho(a) é um exemplo.
Agindo dessa maneira, você evitará que seu(a) pequeno(a) se estresse e garantirá o controle da situação. Caso a opção de seguir os horários não seja possível, programe-se para levar lanches rápidos.
Comentários estão fechados.