Quer viver a vida de praia sem quebrar o banco? Confira as 5 melhores cidades!

Existem cidades do litoral que possibilitam morar na praia sem gastar rios de dinheiro. Veja o que deve ser levado em conta.

Quem não gostaria de acordar todos os dias com um belo céu azul e o som das ondas como fundo musical. Pois é, o sonho de morar na praia não precisa ser algo distante de você, já que existem lugares no Brasil com ótimo custo de vida e que apresentam uma boa infraestrutura para se viver.

Veja também: Eleita a melhor do mundo, essa praia brasileira é um paraíso!

Morar na praia não é impossível

Para muitos, o sonho de morar na praia pode ser minado por cidades mega preservadas, sem grandes obras e infraestrutura e com oferta de trabalho reduzida. Sendo assim, mudar para esses locais seria apenas coisa de gente muito rica e que tem dinheiro para se manter sem trabalhar.

No entanto, mesmo se você deseja ter um padrão de vida médio e quer encontrar colocação no mercado, existem cidades litorâneas com um custo bem acessível. São municípios desenvolvidos, com cena industrial e comercial ativa.

Separamos uma lista com 5 cidades que apresentam custo de vida interessante e acessível para se viver. Elas estão localizadas em regiões ativas ou possuem movimentação local que vai além do turismo.

Quais são as melhores cidades para morar na praia

É preciso lembrar que tudo depende do tipo de vida que você quer ter. Afinal, morar na praia pode ser possível em qualquer lugar e isso varia de acordo com a realidade de cada pessoa. Sendo assim, as cidades abaixo apresentam pré-requisitos interessantes para aqueles que deseja se mudar logo:

  1. Maragogi, no Alagoas;
  2. Itacaré, na Bahia;
  3. João Pessoa, na Paraíba;
  4. Ubatuba, em São Paulo;
  5. Aracaju, em Sergipe.

Entenda o que deve ser considerado antes de mudar?

Antes de decidir morar na praia, você deve sempre buscar informações com outros moradores. Isso pode ser feito por meio de redes sociais, por exemplo. Entenda qual é o custo de mercado, quais são os bairros mais seguros, o preço do aluguel, as dificuldades, etc.

No geral, o custo de vida é medido através de dos seguintes indicativos:

  • Necessidade de plano de saúde;
  • Custo de alimentação;
  • Custo do mercado;
  • Opções de lazer pagas e gratuitas (na praia isso não é problema);
  • Preço dos aluguéis;
  • Oferta de emprego e salário médio.

Você pode incluir outros fatores que também sejam importantes para você.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.