A Alemanha possui um número muito grande de raças de cachorros, grande parte delas são de caça, mas também convivem bem em família. Conheça agora 5 raças de cachorro alemãs. Confira se você já sabia a origem delas!
Raças de cachorro de origem alemã
- Pastor alemão
Essa é uma das raças alemãs de cachorros mais populares. O nome já indica sua origem. É um cão de grande porte e já foi usado para atividades como pastoreio (inclusive essa parece ter sido sua atividade inicial, por isso o nome “pastor”), policial e guia. O pastor alemão é muito inteligente, companheiro e leal.
- Rotweiller
Essa raça também é bastante popular! O primeiro Rotweiller nasceu na região alemã de Rottweil, daí o nome. Seu porte varia de médio a grande, com físico robusto, atlético e cara de bravo, que lhe confere uma certa má reputação.
Ao contrário do senso comum, o Rotweiller pode ser um cão obediente, dócil e amigável, uma vez que tenha uma boa criação desde filhote. Mesmo com a postura sisuda, podem conviver bem em família.
- Dachshund
Há registros de que a origem dessa raça ocorreu por volta do século XVI. Existem três variações, uma com pelo comprido, outra de pelo curto e ainda uma de pelo duro. Essa raça também é popularmente conhecida como “salsicha”.
É um cão de pequeno porte, com o corpo alongado e pernas curtas, entretanto, bastante ativo. Caso more em apartamento é importante que seja frequentemente levado para se exercitar.
- Poodle
A raça poodle é, na consideração de muitos, a segunda mais inteligente do mundo, atrás apenas dos Border Collies, por isso são extremamente populares. Uma curiosidade é que a origem do Poodle divide opiniões até os dias de hoje, pois há quem defenda que a raça é originalmente francesa e não alemã.
São cães dóceis, gostam de brincar e convivem muito bem em família, são leais e amorosos. Não soltam muito pelo, mas por serem encaracolados podem ficar com nós, então precisam frequentemente de tosa.
- Pinscher miniatura
Como o nome indica, este é um cachorro de pequeno porte. É uma das raças alemãs de maior popularidade e se originou da mistura de várias raças, entre elas o pinscher alemão e o Dachshund.
Uma observação importante sobre o Pinscher é que esse cão costuma ser afetuoso e dócil com seus tutores, porém com estranhos tende a ser forte e ríspido. Além disso, é bastante ativo e agitado.
Comentários estão fechados.