3 raças de cachorro difíceis de adestrar: Veja quais cachorros são mais desobedientes

Você sabia que a raça interfere no processo de adestração? Conheça 3 raças de cachorro que são difíceis de adestrar!

Cuidar de cachorro é tudo de bom! Eles são nossos fiéis companheiros nas nossas mais diversas aventuras, além de serem muito divertidos. No entanto, cuidar também tem a sua parte um pouco chata, que é quando precisamos estabelecer limites para impedir que o cachorro faça malcriação.

Leia mais: 10 raças de cachorros que amam uma bagunça!

Como sabemos, nem todo o cachorro é obediente na hora das lições, e isso tem muito a ver com a raça a qual eles fazem parte.

Isso porque, a depender da raça, o seu cachorro pode ser, por natureza, mais ou menos obediente.

Portanto, vem com a gente conhecer 3 raças de cachorro que são difíceis de adestrar!

Raças de cachorro difíceis de adestrar

  • Beagle

Quem poderia dizer que um cachorro tão lindo e fofo como o Beagle poderia ser desobediente? Mas infelizmente essa é a verdade.

O Beagle será um cachorro de enorme resistência à adestração, principalmente se envolver o quesito correr atrás de outros animais.

Afinal de contas, o Beagle é um excelente caçador de faro apurado, e por isso pode ignorar certos comandos. É necessário ter muito cuidado ao criar esse cãozinho.

  • Dachshund

Aqui vai mais um para a lista de cachorros desobedientes. E no caso do Dachshund, a desobediência estará muito associada ao seu comportamento brigão.

Eles brigam muito facilmente com outros animais, inclusive com os próprios irmãos, pois são muito ciumentos.

Sem mencionar o fato de que eles adoram aventuras e brincadeiras que às vezes, infelizmente, passa um pouquinho dos limites.

  • Bulldog Inglês

Essa raça com certeza tem que estar na lista, pois o Bulldog Inglês é um dos cachorros mais teimosos que existem!

Assim, será necessário muito jogo de cintura por parte dos donos na hora de adestrar o seu cãozinho, os ensinando lições importantes.

Mas com um pouco de paciência, ou talvez muita paciência, você poderá introduzir alguns hábitos na rotina do seu cãozinho.

De qualquer forma, pense bem em qual raça escolher antes de adotar um cachorro, pois você precisa criar um que se adeque também às suas limitações.

Talvez esses dessa lista não sejam os ideais se você é impaciente, ou você pode optar por desenvolver paciência junto ao cachorro.

O importante é sempre estar oferecendo amor a esses amiguinhos! Esperamos que a informação tenha sido útil, e não se esqueça de compartilhar essa matéria!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More