Reveladas as raças de cães mais AGRESSIVAS

Conheça as responsabilidades envolvidas em cuidar dessas raças e aprenda como criar um ambiente seguro e harmonioso para eles e sua família.

Apesar do fato de que as pessoas costumam ter cachorros como animais de estimação, é importante ter em mente que eles se originaram de lobos. Os cães podem ter sido domesticados, mas ainda são animais. Por isso, é importante ter cuidado com as raças de cães mais agressivas, pois elas existem.

Afinal, muitos desses animais foram desenvolvidos para usos agressivos, como defesa doméstica e caça.

4 raças de cães agressivas

Considerando as raças que mordem com mais frequência e as responsáveis pelos ataques mais letais, elaboramos uma lista das raças de cães mais agressivas.

  1. Pitbull

Pitbulls são valentes e teimosos por natureza, e isso os levou a serem usados em brigas de cães.

No entanto, os pitbulls criados como companheiros de família podem ser amorosos e dedicados, sem serem inerentemente hostis. Eles só precisam de uma boa educação e socialização.

  1. Chihuahua

Já os chihuahuas são pequenininhos, mas não se engane com seu tamanho! Eles são famosos por desenvolverem um vínculo super-estreito com um membro da família e podem morder se sentirem que alguém está ameaçando seu dono.

  1. Pastor Alemão

Os pastores alemães são incrivelmente inteligentes e têm sido usados como cães policiais, guias e até mesmo em operações de busca e resgate.

Com sua aparência intimidadora, eles podem ficar desconfiados com estranhos, mas se forem socializados desde filhotes, se tornam fiéis companheiros de família.

  1. Chow Chow

Não se deixe levar pela fofura do Chow Chow! Esses peludinhos são muito protetores do seu território e não gostam de outros cães ou visitantes “invadindo” o seu espaço.

Originalmente criados na China para várias tarefas, eles têm uma natureza mais reservada, mas podem estabelecer laços muito fortes com alguns membros da família.

Independente da raça, todo cão precisa de socialização adequada, treinamento e amor para se tornar um animal de estimação feliz e seguro. Com os cuidados certos, um cão de qualquer raça pode ser um companheiro incrível para toda a família!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.