Rappi disponibiliza bicicletas elétricas aos seus entregadores
A empresa de entregas Rappi iniciou um projeto para dispor para seus entregadores, bicicletas elétricas, as "e-bikes’’.
O projeto é uma parceria da empresa Rappi com a Woie Rental. O aplicativo começará com 40 bicicletas em São Paulo e a previsão é que até o final de 2022 chega a 2.000.
Segundo as informações veiculadas pela empresa, o projeto irá reduzir a emissão de carbono e aumentar a lucratividade dos entregadores, pois o uso de motocicletas exige custos com combustível e manutenção. E também, as elétricas sãos mais eficientes que as bicicletas comuns.
As bicicletas serão personalizadas com a identidade visual do app e serão disponibilizadas em modelos mais leves, com capacidade de até 25 km/h por hora.
Porém, as e-bikes não serão gratuitas: elas serão alugadas pelos entregadores por R$99 por mês. A empresa de entregas diz que o restante do valor será subsidiado por ela junto à Woie. Os veículos virão adesivados com o logo da marca do app e serão mais leves para atingir até 25km/h.
Os veículos serão equipados com um aparelho de geolocalização, que podem ser carregados em tomadas comuns ou em localidades específicas para carregamento, que estarão nos pontos de suporte dos entregadores.
Neste primeiro momento, as bicicletas serão disponibilizadas para aqueles entregadores que trabalham com uma frequência maior para o Rappi e bem avaliados.
Comentários estão fechados.