Ratos-do-mato que se acreditava estar extinto é encontrado pela primeira vez em 20 anos

Descobertos no Parque Histórico Nacional Harpers Ferry, os ratos-do-mato causaram surpresa aos cientistas. Saiba mais.

Um animal nativo dos Apalaches que acreditava ter sido extinto, foi encontrado em um parque nacional, segundo informações do National Park Service (NPS). Os dois ratos-do-mato Allegheny adultos e jovens foram descobertos no Parque Histórico Nacional Harpers Ferry pela primeira vez em 20 anos durante o verão durante uma. Eles são oficialmente classificados como uma espécie vulnerável. Acompanhe a leitura para saber mais sobre a aparição desses animais.

Leia mais: 8 Doenças Causadas por Ratos

A importância da descoberta dos ratos-do-mato

Embora possam parecer ratos, estão mais intimamente relacionados aos camundongos. Os ratos-do-mato Allegheny preenchem um nicho importante no ecossistema ao armazenar bolotas, partes de plantas, sementes e nozes, o que ajuda as plantas a sobreviver e mantém as florestas biodiversas.

Foto: K. Black, Radford University através do National Park Service

O NPS disse que os ratos-do-mato também servem como um bom indicador da saúde geral do ecossistema dos Apalaches. Eles são uma espécie notável, e os cientistas ficaram entusiasmados por encontrá-los novamente na área de Harpers Ferry, disse Nicole Keefner, técnica de ciências biológicas do Harpers Ferry.

Esta descoberta é um lembrete importante do valor de proteger lugares naturais que fornecem habitats cruciais para plantas e vida selvagem. Assim, os ratos encontrados foram marcados na orelha para que os cientistas possam rastrear suas tendências populacionais ao longo do tempo em pesquisas em andamento e esforços de conservação.

Conheça as características do rato-do-mato

Esse animal tem um corpo robusto, uma cauda pequena e peluda, costas arqueadas, olhos pequenos e também são conhecidos como “ratos do campo”. Muito impressionante, essa espécie de rato pode chegar a medir até 22 cm, dependendo da ninhada.

Além disso, os ratos-do-mato fêmeas podem dar à luz de cinco a dez vezes por ano, contando com uma gestação rápida de até três semanas. Como resultado, essa rapidez na gestação possibilita que os ratos se reproduzam de forma fácil, o que é vantajoso para uma espécie ameaçada. Essa espécie de rato é considerada como animal selvagem, mas ainda assim apresenta comportamentos parecidos com os ratos domésticos. Eles adoram viver nas sombras das árvores em cavernas, tocas, tendas e buracos.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.