Rayssa Leal faz história com skate ambiental; mas quanto ele custa?
Brasileira medalhista olímpica apostou na conscientização ambiental em parceria com o Comitê Olímpico Internacional.
A jovem Rayssa Leal, de 16 anos, já tem duas medalhas em duas participações olímpicas. Após encantar o mundo nos Jogos de Tóquio, em 2021, a ‘Fadinha’ voltou a brilhar, desta vez nas pistas de La Concorde, em Paris, quando conquistou a medalha de bronze na categoria street e festejou como se fosse a primeira.
Contudo, Rayssa Leal vai além da habilidade com o skate e se engaja em diversas causas, como a ambiental. Mesmo com pouca idade, ela se mostra sensibilizada com o mundo e com a melhora da qualidade de vida.
Durante os Jogos Olímpicos, por exemplo, competiu com um equipamento que levava uma mensagem de preservação ambiental. Na oportunidade, ela utilizou uma obra de arte inspirada na floresta amazônica.
Quanto custa o skate de Rayssa Leal?
Antes mesmo dos Jogos Olímpicos de Paris, a brasileira Rayssa Leal já competia com o skate customizado e voltado à preocupação ambiental.
E o que mais chama a atenção na peça são as duas araras-azuis, símbolos da biodiversidade brasileira e da consciência de que devemos preservar a flora e a fauna.
Tal equipamento teve produção da April Skateboards, uma das parceiras da atleta olímpica brasileira. E os fãs de Fadinha também podem adquirir esse shape estilizado.
No entanto, os valores não são dos mais baratos para os padrões brasileiros. Em dólar, o item custa US$ 71, o que está em cerca de R$ 400.
Mesmo assim, muitos se mostram dispostos a comprar um exemplar tanto para usar quanto para guardar e recordar dos feitos dessa menina que ainda deve participar de muitas outras competições na carreira.
Parceria com o COI
Contudo, a consciência ambiental de Rayssa Leal teve apoio do COI (Comitê Olímpico Internacional) e não é algo isolado.
A entidade responsável pela organização dos Jogos de Paris fez essa parceria com a Fadinha para ajudar na conscientização sobre a natureza.
Segundo a skatista brasileira, em entrevistas anteriores, o mundo só será saudável se conseguirmos cuidar da natureza. Para ela, os Jogos Olímpicos foram uma oportunidade de levar essa mensagem para mais gente e ampliar tal pensamento.
Por fim, a parceria do COI com a brasileira Rayssa Leal foi uma forma de alinhar o plano da organização dos Jogos. Em 2024, a questão ambiental ganhou espaço na competição e o assunto teve muitos debates internacionais.
Comentários estão fechados.