Razões para se priorizar e parar de agradar às pessoas o tempo todo
Você tem à necessidade constante de agradar todo mundo? Saiba que este caminho pode acarretar várias consequências.
É uma verdade que, em um mundo cheio de diversidade, nunca vamos agradar a todo mundo. Inclusive, isso nem é nosso dever. No entanto, você sente essa constante necessidade? Se sim, saiba que essa atitude é sinônimo de colocar os interesses dos outros antes dos seus, por isso, você acaba se sacrificando.
Veja abaixo razões para não querer agradar a todo mundo!
Agradar todo mundo é insustentável
Confira abaixo razões para você não agradar todas as pessoas:
1. Você confunde fraqueza com bondade
Esse é um dos erros mais comuns. A pessoa se sujeita a fazer tudo que a outra quer simplesmente para manter a paz.
Mesmo que elas se considerem pessoas gentis e bondosas, quando você quer agradar demais os outros, isso vai além da bondade. Até porque você estará tentando, a todo o custo, evitar o desconforto.
2. Isso mata a sua autenticidade
Mesmo que a maioria das pessoas diga que devemos ser nós mesmos, você consegue entender que quando tentamos agradar os outros, automaticamente, fugimos da nossa autenticidade.
Entenda que será necessário entrar em conflitos com alguém em algum momento e expor sua opinião.
3. Você perde o respeito
Muitas vezes na vida, as pessoas mais respeitadas são àquelas que impõem o respeito. Isso significa não permitir que os outros ultrapassem os limites já estabelecidos.
Não acredite que agradar todo mundo irá fazer as pessoas gostarem de você, pelo contrário, elas irão perder o respeito por você.
4. O ressentimento corrói você
Primeiro, precisamos entender que qualquer relacionamento precisa de equilíbrio, pois, assim, eles se tornam saudáveis. A dinâmica de dar e receber precisa existir.
Caso contrário, surgirá um ressentimento. Dessa forma, você poderá se tornar uma pessoa amarga com aqueles que sente que se aproveitam de você sempre.
5. Busca excessiva por validação fora de si mesmo
Agradar às pessoas é sinônimo de baixa autoestima. Essa necessidade de fazer os outros felizes é simplesmente pela falta de confiança ou a crença em seus próprios desejos e necessidades.
Assim, receber elogios compensa a validação interna que a pessoa está obtendo de si mesma.
Comentários estão fechados.