Real digital: Entenda mais sobre nova criptomoeda oficial do Brasil
Estar atento para as mudanças do mundo digital é importante para acompanhar o progresso. Veja mais sobre moeda digital que irá chegar em breve
O sistema financeiro como um todo vem evoluindo e incorporando cada vez mais a tecnologia, inovação e modernidade nos seus sistemas e recursos. Nesse sentido, este ano o Banco Central do Brasil divulgou informação que pretende lançar uma criptomoeda do Brasil, o Real digital. Embora a programação da circulação dessa moeda esteja prevista para 2023, confira desde já informações sobre ela e se prepare.
Leia mais: Criptomoedas: Melhores Cursos Para Se Aprimorar No Mercado De Moedas Digitais
Entenda mais sobre a nova moeda digital do Brasil
Antes de mais nada, é importante ressaltar que foi informado pelo BCB que a nova moeda digital não veio para substituir a moeda física. No entanto, se tornar mais uma opção para os brasileiros. Dessa forma, o valor dessa moeda será igual ao real físico que usamos no cotidiano.
Nesse sentido, o prazo para que ela comece a entrar em circulação é em 2024, no entanto, os brasileiros poderão ter acesso a ela desde 2023. Além disso, a moeda também estará ligada a volatilidade das cédulas. Ou seja, ela também poderá sofrer os impactos da política monetária e à inflação.
Qual a funcionalidade do Real Digital?
Algumas pessoas podem estar se perguntando qual a finalidade, portanto, de uma nova moeda para o Brasil. De acordo com o Banco o principal objetivo da criação dessa criptomoeda é impulsionar o desenvolvimento de novas funcionalidades. Isso fará com que milhares de operações monetárias sejam barateadas. Além disso, com o fator da tecnologia, o Real digital também será responsável pela agilidade nas transações, tanto para o mercado varejista quando para o atacado.
Seguindo a tendência de outros países que pretendem iniciar o processo de digitalização da sua moeda, como China e Estados Unidos, no Brasil esse fator também ajudará no e-commerce. Sendo assim, através da carteira digital o cidadão poderá realizar pagamentos sem necessitar da conversão de moedas pelo intermédio de um banco, tal como ocorre com as criptomoedas.
Comentários estão fechados.