Resolva o problema do piso encardido com essa receita caseira

Aprenda essa dica que irá facilitar a sua faxina, desinfetando até os pisos mais encardidos.

Com o passar do tempo, os pisos podem ficar sujos e encardidos, principalmente os brancos, que ficam amarelados facilmente. Assim, nesse caso apenas passar um pano úmido não trará muito resultado quando se quer deixar o piso brilhando e bonito como novo.

Leia Mais: Limpe seu estofado com essa misturinha caseira.

Mas não se preocupe, pois vamos te apresentar uma receita caseira para limpar piso básica e simples capaz de tirar todo o encardido. E o melhor ainda é que essa receita é muito prática, simples, e usa ingredientes baratos e fáceis de encontrar. Quer aprender a fazer? Continue lendo!

Receita caseira para limpar piso

Ingredientes:

Para realizar essa misturinha caseira poderosa, você irá precisar dos seguintes ingredientes:

  • 4 litros de água filtrada;
  • 100 ml de amônia;
  • 90 ml de água oxigenada cremosa volume 40;
  • 200 ml de álcool 70%;
  • 4 colheres (sopa) de bicarbonato de sódio;
  • 200 ml de detergente neutro;
  • Essência aromática de sua preferência (como lavanda ou limão).

Sendo assim, indo na farmácia você consegue todos esses ingredientes para uma receita que irá render mais que 4 litros. Com essa receita você conseguirá fazer uma faxina completa em toda a casa!

Modo de preparo e uso:

Em um balde que comporte no mínimo 5 litros, coloque a água e o bicarbonato de sódio, misturando bem até que fiquem misturados. Depois, acrescente aos poucos os demais ingredientes, sempre lembrando de estar continuamente mexendo para que os ingredientes incorporem.

Por último, você poderá estar colocando a solução em garrafas para armazenar, mas atenção, pois as garrafas não podem ser transparentes, pois a luminosidade pode prejudicar o produto. Assim, a sua mistura já está ótima para ser utilizada. Acrescente um pouco sobre o piso que você deseja limpar e também molhe o pano.

Você verá que enquanto for passando, todas as manchas, até mesmo as que você acreditava que não conseguiriam ser retiradas, vão começar a se desfazer. E com a sobra do produto, por fim, você poderá utilizar algumas outras vezes, apenas tendo o cuidado de armazenar bem essa misturinha.

Então, já sabe, não é? Precisando de mais dicas para o cuidado da casa, você encontra aqui no Escola Educação! Envie o nosso conteúdo para os seus amigos!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More