Chips de Abobrinha com parmesão: Lanche saboroso, prático e saudável

A abobrinha é um legume cheio de sabor e personalidade.

Uma ótima fonte de fibra, vitamina C, minerais, cálcio e potássio, a Abobrinha é um legume de inúmeros benefícios para a sua saúde. Porém, muita gente não sabe aproveitá-la, pois desconhecem que esse vegetal tem um sabor muito característico que é simplesmente delicioso.

Leia Mais: Aprenda duas receitas de pipoca amanteigada que parecem de cinema!

E, além de todas as formas tradicionais de se fazer abobrinha, como em cozidos e saladas, você também pode transformá-lo em um petisco ótimo para o lanche da tarde! Isso mesmo! Usando esse vegetal, alguns poucos ingredientes e poucos processos, você tem a receita de chips de abobrinha com parmesão: uma delícia que ninguém vai resistir.

Então se você está interessado em saber como é feita essa delícia, continue lendo!

Receita de chips de abobrinha com parmesão

Ingredientes:

Para fazer o chips de abobrinha com parmesão você irá precisar dos seguintes ingredientes:

  • 1 abobrinha;
  • 3 colheres (sopa) de azeite de oliva extra virgem;
  • 50g de queijo parmesão ralado;
  • Sal a gosto.

Além desses ingredientes, você poderá estar adicionando alguns outros conforme a sua vontade, como orégano e pimenta-do-reino. Tudo vai de acordo com o seu paladar e o sabor que você deseja ter!

Modo de preparo:

Com os ingredientes já em mãos vamos aos preparos que são, na verdade, bem simples. Você deverá descascar a abobrinha e fatiá-la em fatias finas para que o chips fique crocante.

Logo em seguida, transfira as lâminas de abobrinha para um recipiente onde você deverá temperá-las com o sal e o azeite. E se você optar por usar pimenta-do-reino para temperar também, essa é a hora que você deverá temperar também.

Depois, você deverá empanar essas lâminas de abobrinha no queijo parmesão. Como o vegetal estará úmido devido ao azeite, o parmesão ralado irá grudar nas lâminas. Por fim, distribua as abobrinhas em uma travessa forrada com papel manteiga e de um modo que elas não fiquem grudadas ou uma acima da outra.

Nesse momento, se você optar por utilizar um pouco de orégano, jogue um pouco por cima, mas não abuse, pois o excesso pode roubar o sabor da abobrinha. Leve ao forno por cerca de 40 minutos e a 180°. E tá pronto para servir! Petiscos ótimos para o lanche da tarde ou para comer assistindo aquele jogo de futebol ou aquele filme. Garanto que os seus convidados irão adorar!

Então aproveite e compartilhe com os amigos para que eles também conheçam essa receita maravilhosa!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More