Inseticida Natural de Vinagre e Detergente: Se livre de insetos nas plantações sem usar toxinas

Conheça essa receita de inseticida natural, ótima para eliminar fungos e muitos outros insetos que possam estar atrapalhando seu jardim!

Para pessoas que têm hortas, jardins e plantações em geral, os insetos podem ser verdadeiras pragas capazes de arruinar todo o trabalho. Por isso, muitos agricultores acabam cedendo à necessidade de utilizar agrotóxicos que prometem eliminar esses insetos.

Porém, esses agrotóxicos também são responsáveis por alterar a composição de alimentos, o que pode ser prejudicial para a vida humana.

Leia Mais: Dicas para acabar com os cupins de forma natural.

Assim, se você deseja manter a sua plantação orgânica, mas também livre de insetos, temos uma receita de inseticida natural muito eficaz para você usar na sua plantação.

Com a ajuda de alguns poucos produtos disponíveis em qualquer mercado a preços baixos, você consegue se livrar de pulgões, cochonilha, fungos e muito mais!

Receita de inseticida natural

Ingredientes:

Para fazer esse inseticida natural, você irá precisar dos seguintes ingredientes.

  • 1 (sopa) colher de detergente neutro;
  • 2 colheres (sopa) de vinagre (qualquer tipo serve);
  • 1/2 litro de água.

A depender da quantidade necessária para usar em sua plantação, você poderá acrescentar mais materiais, sempre mantendo as medidas básicas. Ou seja, para cada uma colher de detergente neutro, 2 de vinagre e meio litro de água. Assim, 2 colheres de detergente, serviriam para 4 de vinagre e um litro de água. E assim sucessivamente.

Modo de fazer e aplicação do inseticida natural:

O preparo desse inseticida é muito simples, pois basta misturar bem todos os três ingredientes e em seguida despejar o conteúdo dentro de um borrifador. E então está pronto para ser utilizado! Algumas dicas que nós damos no que diz respeito ao uso, é observar bem a hora em que você irá fazer a aplicação do inseticida na plantação.

Opte por usar o inseticida no final do dia, perto do pôr do sol, pois esse é o horário que os insetos começarão a aparecer com mais frequência e o inseticida estará em pleno efeito. A aplicação deve ser diretamente nas plantas, especialmente nas áreas mais atingidas pelos insetos.

Depois, é só continuar fazendo a receita pelo menos uma vez por semana enquanto for necessário espantar os insetos. Dessa forma, você estará protegendo a sua plantação sem precisar recorrer a agrotóxicos prejudiciais à nossa saúde.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More