Aprenda agora a fazer um delicioso pavê de doce leite e abacaxi

Receitinha muito simples para fazer ainda hoje.

Quem não ama uma boa sobremesa, não é mesmo? Entretanto, nem todo mundo consegue fazer algumas delas, como mousses, pudins e tortas. Caso você seja uma dessas pessoas, não se preocupe. Hoje, neste artigo, você vai aprender como fazer uma deliciosa receita de Pavê de doce de leite e abacaxi. Pode ter certeza que após prová-lo, nem mesmo seu tio piadista do natal vai perguntar se é “pacumê”.

Leia mais: Confira a melhor e mais fácil receita de mousse de limão

Esta é uma excelente opção de receita para quem busca algo diferente, mas não sabe o que fazer. Além de ser bem simples, pode ser utilizada nas mais diferentes situações. Em 40 minutos terá cerca de 8 porções para se deliciar e agradar os convidados.

Ingredientes

Basicamente, essa receita vai exigir um pouco mais de ingredientes do que as normais. Além disso, é recomendado que invista em produtos de qualidade, pois eles podem deixar seu pavê mais próximo do original e muito saboroso.

  • 3 latas de leite condensado;
  • 3,5 colheres de sopa de amido de milho;
  • 2 latas de leite (utilize a lata do leite condensado para medir);
  • 1,5 colher de manteiga;
  • Doce de leite a gosto;
  • Calda de abacaxi;
  • 1 abacaxi picado em cubos;
  • 1,5 xícaras de açúcar.

Modo de preparo

O passo a passo do preparo é bem simples. Para começar, coloque todos os ingredientes no liquidificador, exceto a manteiga e uma das latas de leite condensado. Bata por 1 minuto e depois despeje o creme em uma panela. Em seguida, acrescente a colher de manteiga e mexa bastante até que a massa fique encorpada e reserve.

Agora, prepare o doce de leite com a lata de leite condensado que sobrou, colocando-a em uma panela com água suficiente para cobri-la. Após pegar pressão, deixe-a cozinhando por 30 minutos e reserve.

Por fim, coloque o abacaxi e o açúcar em uma panela e cozinhe-os por 4 minutos. Agora, é só despejar metade da massa em uma travessa, onde deverá espalhar alguns pedaços de abacaxi sem calda. Depois, coloque o restante da massa com o doce de leite na batedeira até que elas fiquem completamente misturadas. Agora é só despejar sobre a travessa e depois adicionar o chantilly.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More