Receita Federal repassa valores aos contribuintes; apenas ESTE grupo terá acesso

Nesta terça-feira, 28, um grupo seleto de apenas 179.065 mil contribuintes receberá o lote residual da Receita Federal.

Nesta ultima terça-feira, 28, cerca de 175.065 mil pessoas receberam valores da Receita Federal. O lote conta com R$ 250 milhões de contas do lote residual do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) que foram pegos na malha fina após o acerto de contas com o Fisco. A lista dos contribuintes com direito ao lote está disponível no link desta matéria.

Mais de 179 mil contribuintes declararam, muito atrasados, os informes dos rendimento anteriores. Os recebedores que terão acesso ao dinheiro contam com 10.146 professores, 4.256 idosos maiores de 80 anos, 30.651 pessoas entre 60 a 79 anos e 2.977 com deficiências físicas ou mentais.

Receita Federal alerta: lista do lote da malha fina está disponível

Para identificar quem tem direito, o órgão indica que o contribuinte deve acessar o site Meu Imposto de Renda e clicar em “Consultar a Restituição”, que está disponível por meio deste link. Ao verificar e ver que não consta o seu nome na lista, o indicado é que o contribuinte acesse o Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC) e procure o extrato da pendência.

Caso haja irregularidades, basta declarar o imposto e aguardar os próximos lotes residuais.

Se o nome do contribuinte estiver na lista, mas ainda assim não for identificado um repasse, o valor pode ter sido impedido mediante a algum erro nos dados bancários, o que pode ter acontecido por erro de digitação no momento da declaração. Entre em contato com o Banco do Brasil e verifique se todos os dados da sua conta estão corretos.

Caso haja inconsistência na transferência, uma nova conta bancária poderá ser adicionada ao Banco do Brasil ou os dados poderão ser corrigidos. Os valores que não foram repassados ficam disponíveis até um ano.

Se não for sacado dentro desses 12 meses, a quantia deverá ser solicitada pelo Portal do e-CAC, na aba “Declarações e Demonstrativos”. Ao chegar lá, você deve clicar na aba “Meu Imposto de Renda”, concluindo o processo na aba “Solicitar Restituição não Resgatada na Rede Bancária”.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.