Rede social para idosos é lançada em Portugal
Principal aposta da empresa criadora é evitar o isolamento social ao fazer com que as pessoas tenham mais interatividade.
A startup portuguesa Sioslife anunciou neste mês a criação da primeira rede social voltada para os idosos, com o mesmo nome.
Ela vai funcionar, inicialmente, em Portugal, Espanha e no Brasil, onde o mercado de internet é sempre muito forte.
No momento, mais de 600 instituições espalhadas pelo mundo, inclusive aqui, fazem parte do sistema de inclusão digital da Sioslife. Isso pode expandir a quantidade de membros, que já conta com 16 mil idosos em potencial.
De acordo com a startup, o principal objetivo da iniciativa é possibilitar o contato social entre os mais velhos.
Isso será possível através de vídeos que aumentarão a interatividade e permitirão o melhor contato entre eles nesse período da vida.
Sioslife existe há mais de 10 anos
A startup Sioslife existe em Portugal há mais de dez anos e surgiu na cidade de Braga. Agora, aposta na expansão dos negócios, criando essa rede social voltada ao público da terceira idade.
Segundo Jorge Oliveira, presidente da empresa, o custo de criação foi de aproximadamente 2,3 milhões de Euros, isso seria cerca de R$ 12 milhões na cotação atual.
Um dos pontos mais importantes na elaboração da rede social para os idosos é combater o chamado isolamento social.
Isso tem sido cada vez mais comum nas pessoas com faixa etária acima dos 60 anos no mundo. A startup deseja facilitar o contato entre os idosos, melhorando também a qualidade de vida.
A empresa, que já atua no cuidado de pessoas mais velhas, é conhecida como uma ‘agetech’, ou, tecnologia voltada a pessoas idosas.
População idosa aumenta
Nos últimos anos, cresceu o número dessas pessoas no mundo, e a qualidade de vida delas se torna ameaçada por conta de poucas oportunidades e gente especializada no assunto.
Em Portugal, segundo pesquisa recente, um em cada cinco idosos sofre com isolamento social. Na Europa, esse número total chega a 20,8% das pessoas acima de 60 anos.
A tecnologia chega para tentar auxiliar, mesmo que muitos ainda sejam resistentes à internet. A Sioslife é uma oportunidade e uma aposta para que essas pessoas possam se integrar melhor.
E o Brasil, um dos maiores consumidores de internet e redes sociais do mundo, deve impulsionar a Sioslife.
Comentários estão fechados.