7 Refrigerantes que pararam de ser fabricados e retornaram após pedido dos consumidores

Venha descobrir quais são esses 6 refrigerantes que foram descontinuados, mas retornaram após o clamor do cliente.

Os refrigerantes existem há gerações e a cada período que passa, vão sendo criados novos produtos. Alguns fãs sofrem com retirada de alguns dos seus produtos no mercado e tendem a clamar para as marcas de refrigerante voltarem a produzi-los e, de vez em quando, acaba dando certo.

Por isso, no artigo de hoje vamos disponibilizar uma lista com os 6 refrigerantes descontinuados que retornaram após o clamor da clientela. Confira!

Leia mais: Saiba quais os alimentos que fazem muito mal para o estômago vazio

7 refrigerantes que conseguiram retornar as prateleiras

Confira agora os 6 refrigerantes que após terem sido retirados das prateleiras, conseguiram retornar após o apelo dos clientes:

1. Coca Cola

Coca Cola.
Foto: Canva.

 

Por incrível que pareça, a bebida mais querida de todas, desapareceu das prateleiras em 1985 e foi substituída por um produto mais doce. Os clientes ficaram muito chateados com essa notícia e tiveram uma reação horrível, o que fez com que a empresa voltasse rapidamente a produzir sua bebida clássica.

2. Jolt Cola

Foto: Amazon

Esse refrigerante, conhecido por conter um alto teor de cafeína, saiu das prateleiras e após o apelo da clientela, voltou. Entretanto, logo depois tal refrigerante tornou a ser descontinuado.

3. Sierra mist

Tal refrigerante, foi lançado pela Pepsi com o objetivo de competir com o Sprite. Entretanto, eles modificaram a formulação do refrigerante, o que gerou uma chateação generalizada nos fãs.

4. “Bolha para cima”

O Bubble Up é um refrigerante americano e foi um grande sucesso em diversos países, mas sua empresa original faliu e a bebida foi retirado das prateleiras. Entretanto, logo depois a IC Industries comprou a marca e continuou a produção do refrigerante e ele resiste até hoje.

5. Surge

Foi um grande sucesso nos anos 90, mas foi descontinuada em 2003. Entretanto, desde 2018, tal refrigerante foi relançado em corridas limitadas.

6. Claramente canadense

Essa foi uma bebida muito polemica nos anos 90, visto que, enganou os consumidores falando que era uma bebida saudável. Entretanto, por ser muito saborosa, os consumidores continuaram comprando. Ela desapareceu por um bom tempo, mas agora voltou as prateleiras.

7. Mirinda

 

Mirinda é um refrigerante produzida pela gigante PepsiCo. A marca possuía vários sabores, mas entre todas, o de laranja era disparado o mais vendido.

O Mirinda sabor laranja foi comercializado no Brasil entre os anos de 1996 a 1998, mas com o tempo ele foi sendo retirado aos poucos do mercado até ser substituído pela Sukita, que também é produzida pela PepsiCo.

7. Simba

Simba era um refrigerante muito consumido nos anos 2000. Além de ser delicioso também destacava-se pelo seu melhor custo benefício em relação aos outros refrigerantes da época. A marca acabou chamando atenção das gigantes devido ao seu enorme sucesso, então não demorou muito para que a Coca-cola ofertasse a compra da marca, o que acabou se concretizando.

Durante muitos anos ela foi desaparecendo das prateleiras, mas aparentemente ela voltou a ser comercializada, porém é muito difícil encontrar o refrigerante nas mercearias.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.