Como os signos e as estações do ano estão relacionados?

O comportamento das pessoas é diferente em cada estação do ano e os signos também são capazes de ter relação com o modo como as pessoas se comportam em diferentes períodos do ano.

A astrologia surge com a observação do céu e nela, há 4 elementos básicos que nos conectam à Terra. Além da astrologia, os humanos também começaram a perceber 4 estações bem marcadas durante o ano e assim, foi possível perceber também uma possível relação dos signos com as estações.

As estações estão relacionadas com os movimentos da astrologia

A astrologia surgiu após os humanos começarem a observar o céu e correlacioná-lo com os acontecimentos na Terra. Ela surgiu no hemisfério Norte e possui movimentos definidos, os quais sãoé possíveis relacionar com as estações.

Os movimentos da astrologia são:

  • Movimento cardinal ou cardeal que faz relação a um período de abrir caminhos, de ambição, iniciativa e independência;
  • Movimento fixo que faz relação à estabilidade, resistência e conservação;
  • Movimento mutável que faz relação ao que se adapta ao que é dado, que não muda radicalmente, ao que acontece com muita fluidez.

Cada um desses movimentos possui seus signos, sendo o cardinal, Áries, Câncer, Libra, Capricórnio; o fixo, Touro, Leão, Escorpião, Aquário; o mutável, Gêmeos, Virgem, Sagitário, Peixes. Além disso, também é possível refletir sobre a passagem direta das estações sobre os signos.

Primavera de Áries, Touro e Gêmeos

A primavera se inicia com toda a impulsividade e vitalidade ariana, segue para touro que é capaz de proporcionar um ambiente mais estável, seguro e prazeroso de estar, terminando o ciclo com toda a flexibilidade geminiana.

Verão de Câncer, Leão e Virgem

Começando com toda a familiaridade e aconchego que só a energia canceriana proporciona, o verão segue para todo o brilho e protagonismo leonino, finalizando então com a perfeição virginiana.

Outono de Libra, Escorpião e Sagitário

O outono é iniciado por todo ambiente agradável libriano, com o equilíbrio de libra. Porém, logo é atravessado pelo entendimento de se desprender do que não é mais necessário de escorpião, finalizando com a espontaneidade sagitariana.

Inverno de Capricórnio, Aquário e Peixes

O inverno não poderia começar em um signo mais ideal: com toda a seriedade capricorniana, o inverno aparece sendo realista e, em seguida, é atravessado com a consciência aquariana, finalizando assim, então, o seu ciclo com toda intuição e conexão do signo de peixes.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.