Relatório individual do aluno na educação infantil (5 anos)

Confira alguns modelos para inspiração na hora de produzir um relatório individual do aluno na educação infantil (5 anos).

0

O relatório individual do aluno tem como função mostrar aos pais o desempenho do filho em algum período de tempo. Esses relatórios são muito importantes para que os familiares acompanhem as facilidades e dificuldades da criança.

É fundamental que os principais pontos do estudante esteja presente no relatório. Porém, deve-se tomar cuidado com as palavras, para que não transmitam ambiguidades. Principalmente por o documento ficar anexado ao seu histórico escolar.

Confira agora alguns exemplos, que podem servir como sugestão na hora de produzir um relatório individual do aluno na educação infantil, com 5 anos.

Relatório individual do aluno na educação infantil (5 anos)

Modelo 1

(nome do estudante) é inteligente e observador. Se destaca muito em Artes e adora desenhar personagens para jogos. Tem a imaginação muito fértil e possui um bom desenvolvimento lógico.

Usa todos os meios possíveis para que consiga se expressar com clareza na hora de produzir seus desenhos. Mas, não é assim em todas as áreas.

O acompanhamento psicopedagógico o auxiliou muito na hora de interagir com os seus colegas. Antes, (nome do estudante) possuía dificuldades para se comunicar com os outros colegas e sempre estava sozinho.

Hoje em dia, gosta de se comunicar e provocar os colegas.Mas, está aprendendo a respeitar e a brincar com todos.

Modelo 2

(nome do estudante) está passando por um bom processo de adaptação. Sempre se envolve nas atividades propostas e tem um relacionamento muito amigável com os colegas e professores.

Quando os professores falam, sempre se concentra e ainda consegue expressar as suas ideias com muita clareza.

(nome do estudante) gosta de motivar os colegas a participarem das atividades e brincadeiras propostas pelos professores e sempre faz as tarefinhas com muito capricho.

Pode-se ver que a família é um grande incentivadora e isso é muito importante para o desenvolvimento da criança. Valorize suas conquistas para que os obstáculos sejam vencidos!

Modelo 3

(nome do estudante) se mostra bem entusiasmado na hora de desenvolver as atividades propostas. Seu relacionamento com os colegas é agradável e se mostra uma criança muito amável e sensível.

Além disso, (nome do estudante) é uma criança muito caprichosa e sabe usar bem as cores nos seus desenhos. Também já consegue ir ao banheiro sozinho e realiza o que for pedido com facilidade.

Possui dificuldades em algumas atividades com recortes e as vezes é necessário a presença da professora. Porém, sempre se esforça para terminar tudo no tempo certo.

Modelo 4

(nome do estudante) tem obtido um ótimo desenvolvimento. Gosta de se envolver nas atividades propostas. Mas, durante as brincadeiras, deve entender que nem sempre é possível ganhar. Geralmente é necessário a interferência da professora quando perde em alguns jogos.

Qualquer coisa que for dita por algum colega e que não lhe agrade, é motivo para chorar. (nome do estudante) prefere brincar com pequenos grupos de amizade mesmo tendo afinidades com todos. Isso faz com que exclua outras colegas, que acabam chateadas.

Realiza as atividades em sala com facilidade e dedicação. Porém, algumas atividades passadas para casa costumam não ser entregues. Além de sua frequência ser abaixo do esperado.

Modelo 5

(nome do estudante) teve um ótimo rendimento. Se envolve com muita facilidade nas atividades propostas e estabelece um relacionamento muito agradável com os colegas e professores.

É uma criança muito meiga e detalhista, além de sempre auxiliar os colegas quando necessário.

Consegue de expressar de uma forma bem clara e já consegue entender algumas letras do alfabeto. Já sabe escrever e reconhecer o seu nome.

A família se mostra muito participativa e isso reflete muito no comportamento de (nome do estudante) em sala de aula. Sua frequência é boa e as atividades sempre são entregues em dia.

Modelo 6

(nome do estudante) se mostrou ser uma criança bem tranquila e tímida. Porém, conseguiu se adaptar muito bem às normas escolares. Sua frequência é boa. Conseguiu desenvolver bastante sua expressão oral e já consegue traçar diálogo com colegas e professores.

Além disso, mostra muita segurança na hora dos jogos, da musicalização e em outras atividades que envolvam a participação oral.

(nome do estudante) apresentou um bom desenvolvimento dos grandes músculos e da apresentação oral fina. Suas atividades são realizadas com prazer e possui muita facilidade na hora de trabalhar com os materiais oferecidos.

Se mostra impecável nos hábitos de higiene e é mais independente que os outros colegas de sala. Já identifica as cores primárias e consegue contar os objetos com os próprios dedinhos.

O desenvolvimento de (nome do estudante) tem sido muito significativo e prazeroso.

 

 

 

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.