Relógio inteligente da Samsung 'revela' que brasileiros dormem pouco e acordam, em média, às 7h; veja
Esse levantamento do Samsung Galaxy Watch coletou 715 milhões de dados. Veja detalhes da pesquisa!
Nesta semana, uma pesquisa divulgada pela Samsung revelou que os brasileiros dormem a partir da 00h20 e não conseguem atingir o tempo ideal de sono que deve ser de 7 a 9 horas por dia.
Por meio de dados coletados pelos relógios Galaxy Watch, a Samsung estudou os hábitos de sono de 64 milhões de usuários em 195 países. Na América Latina, foram observados os hábitos de sono de brasileiros, mexicanos e argentinos.
Entre os anos de 2021 e 2023, a empresa usou os relógios Samsung Galaxy Watch 4, 5 e 6 para medir o tempo de sono, o ronco e o descanso das pessoas. Com isso, foram obtidos 715 milhões de resultados sobre a saúde do sono em diferentes países.
No geral, os habitantes de todos os países não dormem a quantidade de horas recomendada pelos especialistas. Da mesma forma, algumas pessoas descansam menos em alguns países da Europa por causa da incidência da luz.
(Imagem: Freepik/Reprodução)
Samsung revela hábitos de sono dos brasileiros
Os dados fazem parte de um levantamento sobre a saúde do sono apresentado no Congresso Mundial do Sono. A edição de 2023 acontece no Rio de Janeiro, nos dias 20 a 25 de outubro.
A pesquisa da Samsung foi feita com a autorização das pessoas para coletar dados anônimos. Assim, através de sensores que medem batimentos cardíacos, oxigenação do sangue e bioimpedância, os dispositivos eletrônicos conseguiram analisar dados reais dos usuários.
No Brasil, o resultado revela que os usuários dormem em média à 00h20 e acordam às 7h22. Logo, os brasileiros dormem 6 horas e 58 minutos por dia.
Na análise global, o repouso começa à 00h07 e as pessoas acordam às 7h14. O país com a melhor média é a Finlândia que tem um tempo de sono de 7 horas e 31 minutos.
Já a análise do ronco usou os microfones dos celulares para conseguir medir a qualidade do sono. Desse modo, foi constatado que os usuários do Galaxy Watch ao redor do mundo roncam em média 67 minutos, mas na América Latina as pessoas roncam cerca de uma hora por noite.
Outra descoberta é que, aos finais de semana, os brasileiros aumentam o tempo de descanso em 46 minutos, já a média dos outros países é de 44 minutos.
Apesar de não ser considerado oficialmente como um estudo médico, a pesquisa da Samsung demonstrou que a qualidade do sono das pessoas está abaixo do ideal para uma rotina saudável.
* Com informações do Tecnoblog.
Comentários estão fechados.