Renegociação de dívidas: Ponto, Renner e Casas Bahia aderem ao Desenrola Brasil

Com essa adesão à iniciativa do Governo Federal, as empresas visam garantir novos créditos aos seus consumidores. Confira a novidade!

Ponto, Casas Bahia e Lojas Renner aderiram ao ‘Desenrola Brasil, lançado pelo Governo Federal para facilitar a renegociação de dívidas. As empresas oferecerão aos clientes condições especiais para quitar os carnês, sem juros nem multas.

Além disso, os consumidores terão a oportunidade de renegociar suas dívidas de modo vantajoso, como o parcelamento em até 36 vezes sem juros, entrada reduzida e descontos diferenciados, com avaliação de cada caso.

O período para renegociação vai até o 31 de agosto. Além disso, os clientes interessados terão a comodidade de efetuar o acordo pela internet e contarão com a praticidade de concretizar os pagamentos dos acordos via PIX.

Desenrola Brasil

O programa visa facilitar o processo de renegociação, tornando-o mais acessível e ágil para os consumidores que desejam regularizar suas pendências financeiras.

A antecipação do programa de renegociação de dívidas pelas Casas Bahia e o Ponto possibilitará que mais de 1,5 milhão de pessoas inadimplentes no carnê ajustem sua situação financeira e tenham os nomes limpos.

(Imagem: Divulgação)

Essa iniciativa, anunciada pelo diretor de crédito e cobrança da Via (dona das lojas Ponto, Submarino e Americanas), Vital Flores Leite, busca facilitar o acesso dos clientes ao programa e promover condições favoráveis para a quitação dos débitos.

Por outro lado, a Renner também está comprometida com a adesão ao programa, e já antecipou condições especiais de negociação para os clientes que se enquadram na fase 2 do ‘Desenrola Brasil’, que já está em vigor.

De acordo com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, o programa objetiva auxiliar cerca de 70 milhões de brasileiros a recuperar o crédito para impulsionar o crescimento econômico.

Dessa maneira, a iniciativa pode promover a inclusão financeira e oferecer uma oportunidade para que os cidadãos regularizem suas pendências e recuperem a saúde financeira.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.