Renovação de CNH simplificada: aplicativo permite processo online
Aplicativo irá permitir que o motorista renove a habilitação e mais sem precisar sair de casa. Prático, hein?
“Posto Digital”, aplicativo do Detran RJ que foi lançado na última terça-feira, 14, chegou com a promessa de renovar os documentos sem sair de casa. O usuário vai poder fazer uso da ferramenta para entrar no sistema do Detran, previamente cadastrado com senha e login, para conseguir consultar a documentação e renovar a CNH.
Os motoristas também poderão conferir as multas recebidas na carteira, os principais dados do veículo, habilitação e terá a chance de atualizar os documentos. A plataforma já está disponível para usuários do Android e do iOS.
Saiba como renovar a CNH em casa
Esta não é a primeira vez que o Detran da cidade carioca revoluciona no âmbito tecnológico. Em 2021, lançaram o aplicativo “Identidade Digital RJ”, que possibilita o acesso à carteira de identificação do cidadão maior de 18 anos de idade, ao menos para quem emitiu o documento a partir de 2019. No dia 5 de abril de 2019, as carteiras de identidades começaram a ser fabricadas com um QR Code na parte interna, semelhante à emissão da CNH.
“O lançamento do app Posto Digital Detran-RJ faz parte da melhoria da qualidade de atendimento aos usuários, tanto nos postos do Detran quanto por meios digitais. Durante a minha gestão, já lançamos uma série de serviços digitais, e a novidade agora é que o Posto Digital pode ser acessado também pelo telefone celular”, disse Adolfo Jonder, o presidente do Detran no Rio de Janeiro.
Os condutores poderão acessar o IPVA e o licenciamento DPVAT para verificar se há dívidas em aberto e qual foi a última regularização do documento junto ao órgão. O Certificado de Registro de Licenciamento de Veículos (CRLV-e), o licenciamento anual do automóvel, também estará disponível para a consulta. A novidade também permite que os condutores possam dar início ao processo de transferência do veículo na aba “Intenção de Venda – solicitar”.
Para acessar, será necessário estar cadastrado no Gov.br e aceitar os Termos oferecidos pela plataforma.
Comentários estão fechados.