Restaurante passa a cobrar taxas de pais de crianças que 'gritam descontroladamente' e revolta clientes
A medida foi tomada por um restaurante de Cingapura, que além de cobrar a tal taxa não oferece suporte algum a crianças, incluindo cadeirinhas e espaços dedicados a brinquedos e outros serviços.
O restaurante Angie’s Oyster Bar & Grill em Cingapura implementou uma medida polêmica que afeta clientes com filhos.
Um aviso foi enviado aos consumidores que fazem reservas, informando que o estabelecimento não disponibiliza cadeiras de bebê e não se destina a atender crianças.
O local emprega a política para garantir que todas as crianças sejam bem-vindas em seu estabelecimento, desde que mantenham um comportamento adequado.
(Imagem: divulgação)
A marca justifica a iniciativa com reclamações de clientes acerca do comportamento infantil, relatando que os pequenos perturbam outros consumidores, devido a atitudes disruptivas, como gritos descontrolados.
Uma taxa adicional de US$ 10 será aplicada em tais casos, quando a criança estiver gritando ou, como indicado, estiver “descontrolada”.
A taxação polêmica do restaurante
O alerta do restaurante aos clientes rapidamente se tornou viral nas redes sociais, resultando em uma enxurrada de comentários na página do Google do Angie’s Oyster Bar & Grill.
Muitos desses comentários expressaram forte descontentamento em relação à política do estabelecimento voltada a famílias com crianças.
Usuários destacaram que tal medida poderia ser vista como uma forma de discriminação não apenas contra famílias com crianças, mas também contra famílias com crianças com necessidades especiais.
A polêmica gerou avaliações negativas, incluindo uma avaliação de uma estrela, por parte dos clientes insatisfeitos.
Há ambientes que não foram feitos para receber crianças, tal como baladas ou lugares muito agitados. A atitude do restaurante em Cingapura não foi vista com bons olhos por se tratar de um estabelecimento comum.
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