Restituição do IR 2022: a consulta pode ser feita pelo aplicativo
Está aguardando a restituição do Imposto de Renda? A espera acabou! A Receita já disponibilizou a consulta.
O Imposto de Renda é aquele que recolhe uma determinada porcentagem de quanto você recebe, com isso ele acompanha sua evolução patrimonial, ou seja, o valor do imposto pode aumentar caso a sua renda suba. No entanto, quem entregou a declaração desse tributo do ano de 2022, ou residuais de anos anteriores, pode receber a restituição do imposto de renda. Acompanhe a leitura para saber mais sobre isso.
Leia mais: Receita Federal: Consulta Ao Novo Lote Do Imposto De Renda Já Está Liberado
Restituição do Imposto de Renda
Às 10 horas do dia 23 de setembro foi liberada a consulta para o quinto lote de restituição de 2022. Com isso, quem entregou a declaração pode ficar em dia com esse imposto, é importante se atentar no momento da consulta pois este será o último lote deste ano.
Quando irá ocorrer o depósito?
A Receita depositou um total de R$1,9 bilhão para os contribuintes no dia 30 de setembro. A prioridade para este pagamento foi dividida: primeiro os contribuintes idosos, deficientes ou com doença grave e aqueles com maior fonte de renda seja o magistério, todos com propriedade legal. Posteriormente, o restante do lote será àqueles sem prioridades.
Como realizar a consulta?
A consulta pode ser facilmente realizada pela internet, através do site oficial da Receita Federal. Para não haver erro, o contribuinte deve clicar no “Meu Imposto de Renda”, o site irá carregar e na nova tela você deverá clicar em “Consultar a Restituição”. Além dessa possibilidade, o aplicativo “Meu Imposto de Renda” oferece a mesma informação, qualquer smartphone Android ou IOS está habilitado para ter o app.
Meu nome não está na lista, o que aconteceu?
Caso o seu nome não apareça na consulta, você caiu na famosa malha fina, já que este é o último lote de restituições. Com isso, é indicado que você entre no site do Centro Virtual de Atendimento da Receita Federal e verifique as pendências existentes.
Comentários estão fechados.