No RJ, mulher foi presa por matar homem suspeito de ter estuprado a filha
Na região metropolitana do estado, mulher encomenda morte de suposto estuprador de sua filha. O caso está sendo investigado pela polícia.
Na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, policiais da 119ª Delegacia de Rio Bonito prenderam uma mulher em flagrante nesta semana. De acordo com a polícia, ela encomendou a morte de um homem que era suspeito de ter estuprado sua filha de 11 anos de idade. A mulher buscou por criminosos do lugar que morava para que justiça fosse feita por sua filha, afirmando que ele tinha cometido o crime. O tráfico levou o caso para “julgamento” e assassinou o suspeito a tiros.
Entenda o caso
Os primeiros indícios de suspeita aconteceram no último dia 20, quando uma amiga compartilhou a informação dizendo que o homem teria abusado sexualmente de sua filha. A mãe, desesperada pelo ocorrido, prontamente resolveu fazer justiça com as próprias mãos.
A delegacia não foi informada sobre o ocorrido, pois a mulher levou o caso diretamente para os traficantes do local. Os primeiros traficantes procurados pela mulher decidiram analisar os fatos no “julgamento” e, então, liberaram o homem.
Indignada, a mulher procurou traficantes de outra comunidade, em Itaboraí, perto de sua residência, para que resolvessem a situação. A vítima foi encontrada morta a tiros na Estrada Velha de Lavras.
Os policiais do 119ª DP identificaram o caso e foram à casa da mulher. Coincidentemente, eles chegaram ao local quando ela dizia que precisava mudar-se de lá. Quando deram voz de prisão, os policiais encontraram a mulher escondida no quarto da casa.
Desfecho do caso
O crime se enquadra em homicídio qualificado pela motivação torpe, como explicou o delegado:
“Impõem-se na qualidade de juízes e carrascos de pessoas sob seu jugo, valendo-se dessa posição para a imposição de regras próprias e para a criação de um sentimento difuso de medo, que acomete a população local”, afirmou Bruno Gilaberte.
Bruno Gilaberte, delegado titular da DP responsável pela investigação, informou que o caso está sendo apurado para que outros executores sejam encontrados.
Comentários estão fechados.