Rio de Janeiro ganhará um parque público com R$ 36 milhões em investimentos
O lugar sediou os Jogos Olímpicos em 2016 no Rio de Janeiro. Agora, a prefeitura conta com um investimento milionário para torná-lo um parque público.
Na última quinta-feira, 2 de fevereiro, a Prefeitura do Rio de Janeiro, governada por Eduardo Paes, começou a fazer obras no Parque Olímpico. Em acordo com a ministra do Esporte, Ana Moser, o local que abrigou a maior parte das competições das Olimpíadas de 2016, no Rio, será palco de lazer para os cariocas. O que foi palco de momentos olímpicos ainda em 2016 estava sem utilidade desde então, agora será reservado para o lazer da população que reside nas adjacências.
Confira mais sobre o local que se tornará parque público
O local é conhecido como Vila Olímpica, criado especialmente para receber a competição no Brasil. Com 36 mil metros quadrados, a data prevista para a inauguração do parque público foi decidida para o próximo ano, em 2024.
As mudanças serão para receber uma demanda para o lazer, acrescentando mais brinquedos infantis, quadras esportivas e aparelhos de ginásticas que já são encontrados. O local fica em frente à Lagoa de Jacarepaguá e possui uma área ampla que era destinada para grandes eventos.
A mudança no projeto, além dos brinquedos, quadras e aparelhos de exercícios, contará com a plantação de 900 árvores e 16 mil arbustos, praças, modificação do skate park, pisos interativos e uma espécie de praça molhada. Serão 27 brinquedos infantis espalhados pelo local, 14 bicicletários, 14 aparelhos de ginástica e 465 novas mesas e cadeiras.
As informações foram apresentadas pela Prefeitura do Rio de Janeiro, apresentando a inauguração da reforma para março de 2024.
Comentários estão fechados.