Rio de Janeiro será sede do G20 em 2024, anuncia governador
O Rio de Janeiro foi escolhido para sediar a cúpula do G20 em 2024, um marco histórico para a cidade e para o país.
O Rio de Janeiro será o anfitrião da prestigiosa cúpula do G20 em novembro de 2024, dando as boas-vindas aos líderes das principais economias do mundo. Essa notícia foi divulgada por Cláudio Castro, governador do Rio, através de sua conta no Twitter.
O G20 é composto por 19 países – incluindo o Brasil – e a União Europeia, com a presidência rotativa concedida a cada nação membro.
A nação presidente abriga o aguardado encontro anual da cúpula. Este ano, a honra recai sobre a Índia e, nos dias 9 e 10 de setembro, Nova Delhi será a sede.
A partir de dezembro deste ano, o Brasil assumirá a presidência e será a vez de sediar essa importante reunião global no próximo ano.
Entenda como funciona o G20
O G20 é composto por grandes potências mundiais como Brasil, União Europeia e Índia, além da China, Estados Unidos, Indonésia, Rússia, Alemanha, França, Japão, Reino Unido, África do Sul, Itália, Argentina, Arábia Saudita, Austrália, Coreia do Sul, Canadá e México.
E pensando em ampliar ainda mais a representatividade desse grupo tão importante para a economia mundial, o encontro de 2024 contará com 20 integrantes do grupo.
Além disso, também serão dez nações convidadas, incluindo Paraguai e Uruguai, que fazem parte do Mercosul, além do Brasil e também Argentina, que já compõem o Grupo 20.
Comentários estão fechados.