Por que é importante conhecer os 5 riscos de usar o celular no banheiro
Após conhecer os riscos, você nunca mais utilizará o seu celular no banheiro.
O celular se tornou um item indispensável no cotidiano, facilitando diversas tarefas. Contudo, apesar de sua importância, é preciso limitar seu uso a locais adequados. Um exemplo de local inadequado é o banheiro, já que a prática traz diversos problemas. Para esclarecer, confira os riscos associados ao uso do celular no banheiro.
Motivos para evitar o celular no banheiro
O banheiro é um cômodo destinado às nossas necessidades fisiológicas e o uso do celular nesse local, apesar de parecer inofensivo, pode representar grandes riscos, principalmente para a saúde. Veja os motivos:
1. Alta probabilidade de contaminação
Naturalmente, quando realizamos nossas necessidades fisiológicas, expelimos bactérias que podem se espalhar pelo ambiente ao acionarmos a descarga. Se o celular estiver no banheiro neste momento, esses microrganismos podem se dispersar no aparelho, contaminando-o e possivelmente, seu usuário. As complicações oriundas deste problema podem variar de difteria e diarreia a infecções urinárias e meningite.
2. Alteração no funcionamento do intestino e hemorroidas
O intestino desempenha um papel importante na eliminação das fezes, necessitando da total concentração do indivíduo para o funcionamento adequado. No entanto, o uso do celular no banheiro pode causar distrações e prolongar o tempo de uso do vaso sanitário, desregulando o funcionamento do intestino. Isso pode resultar em problemas de saúde como hemorroidas, prisão de ventre e constipação intestinal.
3. Prejuízo financeiro
Utilizar o celular no banheiro pode causar um prejuízo financeiro significativo. Imagine se o celular escorregasse da mão e caísse, por exemplo, no vaso sanitário. Nesse caso, há uma grande chance de ser necessário comprar um novo aparelho.
4. Aumento da ansiedade
O uso intenso do celular pode causar dependência e para pessoas ansiosas, isso representa um problema significativo. Além de correr os riscos já citados, o uso do celular em ambientes reservados, como o banheiro, pode aumentar significativamente a ansiedade.
5. Diminuição do desempenho do celular
O ambiente do banheiro costuma ser mais úmido que outros cômodos da casa, o que é prejudicial para o celular. A umidade pode penetrar no aparelho, causando mau funcionamento e, em longo prazo, danificá-lo severamente.
Comentários estão fechados.