Robôs que são capazes de fazer entregas tornam-se os queridinhos no Japão

Se você ama tecnologia e funcionalidade, veja essa criação de robôs de entregas que está prestes a ser aderida no Japão.

Constantemente os japoneses desenvolvem tecnologias para facilitar a vidas das pessoas. Recentemente, foram criados robôs entregadores. Eles entrarão em circulação após as leis de trânsito serem revisadas. O principal intuito é resolver a escassez de mão de obra e o isolamento rural. Confira abaixo mais detalhes sobre essa invenção.

Tecnologia dos robôs de entrega promete facilitar a vida de milhares de idosos

Robôs entregadores.
Foto: AFP-JIJI / The Japan Times.

Mesmo que os robôs ainda sejam vistos com um olhar de desconforto, eles chegaram para ajudar. Neste caso, principalmente, os robôs auxiliarão os idosos que moram em áreas rurais e têm dificuldades de acesso a bens devido à escassez crônica de mão de obra de entregadores.

O robô DeliRo terá um visual encantador, pois o intuito é que eles sejam humildes e amáveis. Além disso, serão monitorados por humanos que poderão intervir quando necessário.

Habilidades quentes

Essa tecnologia já está sendo usada no Reino Unido e na China. No Japão, uma das principais preocupações são as colisões e roubos. Por isso, a velocidade máxima permitida será de 6 km/h.

O robô Hakobo, da Panasonic, será capaz de parar quando detectar obstáculos a sua frente, como construções ou veículos.

Quatro Hakobos serão monitorados por uma pessoa do centro de controle de Fujisawa. Além disso, os robôs serão programados para enviar imagens, em tempo real, dos semáforos aos operadores.

Um processo gradual

As autoridades ainda creem que as ruas japonesas não serão tomadas por essa tecnologia, já que há à possibilidade de roubar o emprego humano. Além disso, especialistas do SIT reconhecem que a tecnologia possuirá limitações.

Mesmo que pareça mais seguro testar os robôs em áreas rurais primeiro, empresas dizem que nas cidades grandes a implantação é mais viável comercialmente.

No entanto, para o presidente da ZMP, Taniguchi, o maior desejo é ver essas máquinas operando em todos os lugares. Ele acrescenta dizendo que, as pessoas ficariam felizes se os robôs pudessem patrulhar um bairro ou verificar a segurança de idosos.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.