Rolha de vinho na geladeira é aliada para reduzir a conta de luz
Esse item simples tem importante impacto no consumo de eletricidade quando colocado dentro da geladeira.
Reduzir a conta de energia elétrica é um dos principais desafios no orçamento familiar, e, mesmo que possa parecer estranho, a rolha de vinho é uma aliada nessa missão.
Esse método é indicado por especialistas e eletricistas, que atestam a eficiência da ação. Com ele, você conseguirá ter uma conta baixa, sem fazer muito esforço.
Como usar a rolha de vinho na geladeira
Mas como usar a rolha de vinho para reduzir o consumo de energia na geladeira? Basta colocá-la em algum ponto dentro do aparelho.
A geladeira contém espaços vazios que precisam de refrigeração, isso força o motor do aparelho a trabalhar mais.
A rolha de vinho permite a redução do volume de ar necessário para resfriar e permite que o motor trabalhe em uma frequência menor. Assim, o item garante mais economia de luz e economia na conta no final do mês.
A rolha de vinho é um material poroso e, por isso, ajuda na melhor distribuição do ar em um ambiente. Assim, ela serve para manter o vinho com a temperatura conservada, assim como outras bebidas do tipo.
Especialistas da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, avaliaram que a rolha de vinho serve como um moderador de ar quando colocado dentro de uma geladeira.
Isso faz com que se direcione melhor o ar frio necessário para os espaços que precisam de refrigeração.
Desse modo, o motor da geladeira consegue trabalhar em uma velocidade reduzida, sem forçar nem gastar tanta energia elétrica. No final do mês, o consumidor vai perceber tal diferença quando vier a fatura da concessionária local.
Rolha evita formação de gelo
O item tem mais uma utilidade na geladeira: minimizar o acúmulo de gelo dentro do aparelho. A formação excessiva de gelo também eleva o consumo de energia elétrica, mas a rolha faz o papel de regulador para moderar a produção de gelo no freezer.
Comentários estão fechados.