Rumores apontam que o maior iPhone de todos os tempos será lançado em 2024
As informações são de um insider que supostamente teve acesso às especificações dos iPhones 16 Pro e Pro Max.
Antes mesmo do lançamento do iPhone 15, previsto para esse ano, o “hype” para o lançamento do iPhone 16 já começou. O novo aparelho da Apple deve chegar em 2024.
De acordo com o insider Ross Young, que trabalha na cadeia de suprimentos de smartphones nos Estados Unidos, a versão Pro Max do iPhone 16 terá uma tela com quase 7 polegadas.
Em uma postagem feita na sua conta do Twitter, Ross informou que o iPhone 16 Pro terá uma tela de 6,2 polegadas, enquanto a versão Pro Max contará com um display de 6,8 polegadas, atingindo o posto de maior iPhone de todos os tempos e entrando para a lista dos maiores smartphones da atualidade.
Para efeito de comparação, os atuais iPhones 14 Pro e Pro Max têm 6,12 polegadas e 6,69 polegadas de tela, respectivamente.
Com expectativa de lançamento ainda para 2023, o iPhone 15 muito provavelmente terá variantes com telas de 6,1 polegadas (Pro) e 6,7 polegadas (Pro Ultra).
Atualmente existem alguns smartphones com telas tão grandes quanto a do futuro iPhone 16 Pro Max, a exemplo do Samsung Galaxy S23 Ultra, que também tem uma tela de 6,8 polegadas, e os aparelhos dobráveis, que têm telas com mais de 7 polegadas, em média.
Maior e melhor nem sempre são sinônimos
Os novos smartphones com telas gigantes não são uma unanimidade entre os usuários. Enquanto muitos preferem os aparelhos maiores por serem melhores para consumir conteúdo, outros afirmam que as grandes telas só são confortáveis para quem tem mãos grandes.
Por outro lado, vale ressaltar que quanto maior for a tela, maior será o aparelho, que, com mais espaço de carcaça pode ter mais incrementos em seu hardware, como melhores mecanismos de câmera, bateria maior, etc.
De toda forma, novas atualizações sobre os iPhones 15 e 16, bem como novidades relacionadas ao iOS, o sistema operacional da Apple, são esperadas em junho na WWDC 2023, a conferência da Apple para desenvolvedores.
Comentários estão fechados.