Saiba a real verdade sobre a vida de casais que trabalham juntos de home office

Se você também iniciou os trabalhos profissionais em casa na época da pandemia, com certeza vai se identificar com a pesquisa apresentada a seguir.

Devido à pandemia, a necessidade de trabalhar em casa se mostrou muito presente. Empresas tiveram que fechar as portas e direcionar seus funcionários para o home office. No entanto, estar ao lado de familiares e entes queridos 24 horas por dia e sete dias na semana se tornou um grande desafio. De acordo com pesquisas, mesclar o trabalho profissional com o doméstico tornou a relação de muitos casais desconfortável.

Caso você também trabalhe ou tenha trabalhou de home office com seu parceiro, leia a pesquisa a seguir

Quando o casal passou a trabalhar de casa, a maior questão foram as diferenças presentes no trabalho doméstico e no cuidado com a família. Há uma desarmonia em tudo, seja em lavar louças, arrumar a casa ou, simplesmente, estar mais presente na vida dos filhos.

A pesquisa foi realizada na China e na Coreia do Sul com cerca de 223 casais com dupla renda. Eles foram questionados sobre a quantidade de tarefas que eles realizam enquanto trabalham em casa e até que ponto isso afeta os compromissos familiares.

Por meio dessa pesquisa, descobriu-se que homens e mulheres não têm a mesma experiência trabalhando em casa. Normalmente, elas têm muito mais tarefas domésticas do que eles. Ou seja, para as mulheres, ter o marido trabalhando em casa não diminuiu, em nada, a carga de tarefas.

Mas também devemos considerar as flexibilidades. Quando o horário dos homens é mais flexível, as esposas conseguem realizar mais tarefas profissionais, e isso também acontece quando se trata do oposto. Por isso, os maridos podem dividir com as esposas em casa quando seu horário profissional é mais maleável.

O maior objetivo do estudo foi mostrar o quanto a flexibilidade e a compreensão são importantes, pois, dessa forma, os casais que não têm opção de escritório e precisam dividir as tarefas domésticas podem, sim, fazer o novo modo de trabalhar dar certo, com compreensão e cumplicidade.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.